Ir ao conteúdo

fonte TGT TOMAHAWK 500w aguenta RX 580 com Core i5 4430

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber se a fonte TGT TOMAHAWK 500w OEM aguenta meu setup.

SETUP:

I5-4430

H81M-C

RX 580 WINDFORCE dual fan GIGABYTE

1x8 DDR3 1600MHZ KVR1600D3N9/8G SLOT 1

1X4 DDR3 1333MHZ KVR1333D3N9/4G SLOT 2

HD SATA SEAGATE 1T

6 FAN 120MM

OBS: a memória RAM 8 gb foi limitada a 1333mhz

Postado

opa mano, aguenta tranquilo so que o problema e que essa fonte com placa de Vídeo costuma explodir, a pichau coloca ela em pcs prontos e sempre a fonte morre rapidinho

recomendaria essa pra voce essa aqui

https://www.terabyteshop.com.br/produto/17081/fonte-superframe-sf-b500fl-500w-80-plus-pfc-ativo-modular-sf-b500fl?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwgrO4BhC2ARIsAKQ7zUmGT2raGGEHjyxcIMw9WjIeDXqNUgplrHfpVVqz6y9kCAS0c7JWX-caAn0DEALw_wcB

alem de que quando voce quiser trocar de processador pode ir tranquilo com el

Postado

@RipMister_Green pode pegar até de 1000W, a fonte continuará sendo um lixo. O problema não é a potência que ela diz suportar, é que é uma fonte "falsificada" mesmo. Não adianta tentar economizar com fonte, uma hora ou outra a conta vai acabar chegando pra você, e ela pode vir com muitos juros.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@RipMister_Green a fonte mais barata que eu te recomendo é essa aqui:

https://www.pichau.com.br/fonte-galax-omega-gl500s-500w-80-plus-bronze-preto-pgo50botnatb0

EDIT: Infelizmente está indisponível...

Eu prefiro não opinar sobre fontes da Mancer, essa marca não tem controle de qualidade, é só uma marca que a Pichau usa para revender produtos chineses no Brasil. A maioria dos produtos dele tem como foco principal o baixo custo e não a qualidade.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, reflection disse:

é uma 💣

o @Tiberio pode falar com mais autoridade que eu sobre 

A fonte TGT Tomahawk é uma péssima fonte, ainda com a maldita chave seletora vermelha, corra dela igual o diabo corre da cruz.

13 horas atrás, Erickzs disse:

quem tem disse que não teve problemas.

Quem tem ela diz que queimou com pouco tempo 👇

Postado
1 minuto atrás, RipMister_Green disse:

@Erickzs @reflection @GuilhermeGB @Tiberio  ent é porque eu to procurando uma barata mais que aguente meu pc pois atualmente estou usando uma DR.HANK PZ-300w ela é watts real

Uma boa e barata seria a Silverstone ET500.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18793/fonte-silverstone-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-sst-et500?srsltid=AfmBOor3eIPPe2wsM78KvAnbgkAPGVYAFTUbSzRDBdk0BiDtwRrSuWqt

• Curtir 1
Postado

@RipMister_Green Achei um teste de um modelo antigo da marca Dr. Hank de 500w, até que ela não foi muito ruim, apenas apresentou baixa eficiência, porém não dá pra saber se esse seu modelo de 300w tem a mesma qualidade do modelo testado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...