Ir ao conteúdo

Qual placa de vídeo para Ryzen 5 7600X?

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Processador AMD Ryzen 5 7600X 4.7GHz (5.3GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, AM5

placa-mãe Gigabyte B650M H, Chipset B650, AMD AM5, MATX, DDR5

Memória DDR5 Kingston Fury Beast, RGB, 32GB (2x16GB), 6000Mhz, Black

Qual placa de vídeo encaixaria melhor para essa configuração? No valor de até 2.500 reais? 

• J.Augusto F alterou o título para Qual placa de vídeo para Ryzen 5 7600X?
  • Solução
Postado

Com 2.500 você consegue uma RTX 4060 TI, cujo preço sem roubo é de 2.200 até 2.300 reais. Não pague mais do que 2.300.
Uma outra opção é a RX 6750 XT, que custa de 2.000 a 2.300.
E se por sorte achar a RX 7700 XT em oferta de 2.500, não pense duas vezes.
O modelo da Nvidia é mais econômico, te poupando alguns reais na escolha da fonte.

Eu optaria pelo Ryzen 5 7600 sem X, que tem o mesmo desempenho, é mais frio e custa 1.342 LINK

Essa placa-mãe da Gigabyte é muito básica e possui um preço ruim.

Eu mudaria para MSI Pro B650M-P, que custa R$ 844 na Kabum LINK e também na Pichau LINK
Outra modelo interessante é a ASUS TUF Gaming A620M-PLUS, que está R$ 854 na Kabum LINK e Pichau LINK

Se tiver paciência e monitorar preços diariamente até a black/fim do ano terá chances de achar melhores promoções. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Crixus Champion Mano, isso que está me matando. Abri post aqui e me disseram o mesmo. 4060 ti so abaixo de 2300, mas não se acha esse preço em lugar nenhum. Estou sem jogar a quase 1 mês. Ta difícil esperar. Essa daqui está tanto absurda assim mesmo? https://www.kabum.com.br/produto/472671/placa-de-Vídeo-galax-nvidia-GeForce-RTX-4060-ti-click-oc-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-46isl8md8coc

Postado
27 minutos atrás, Richardson Lyrio disse:

@Crixus Champion Mano, isso que está me matando. Abri post aqui e me disseram o mesmo. 4060 ti so abaixo de 2300, mas não se acha esse preço em lugar nenhum. Estou sem jogar a quase 1 mês. Ta difícil esperar. Essa daqui está tanto absurda assim mesmo? https://www.kabum.com.br/produto/472671/placa-de-Vídeo-galax-nvidia-GeForce-RTX-4060-ti-click-oc-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-46isl8md8coc

Ela ficou em oferta até ontem na Patoloco por esse preço abaixo. Atualmente está 2.3xx

image.png.a17a0e47d776f943a7c9e5d3d74c2c0a.png

Cara, visite diariamente o site Pelando, mais de uma vez por dia, e faça buscas como Placa de Vídeo. Busque também o modelo da placa que pretende comprar. Sempre vai ter alguma oferta.
Visite também os sites das lojas.
É importante também fazer parte do grupo de telegram de youtubers de hardware/PC, que sempre postam ofertas e cupons.

Mas se não aguenta mais esperar, faça como achar melhor. 

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Carlos hti E qual seria a fonte de alimentação?

Ainda não decidi, mas provavelmente uma XPG, Pylon, 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

3 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Carlos hti E qual seria a fonte de alimentação?

3 horas atrás, Crixus Champion disse:

Com 2.500 você consegue uma RTX 4060 TI, cujo preço sem roubo é de 2.200 até 2.300 reais. Não pague mais do que 2.300.
Uma outra opção é a RX 6750 XT, que custa de 2.000 a 2.300.
E se por sorte achar a RX 7700 XT em oferta de 2.500, não pense duas vezes.
O modelo da Nvidia é mais econômico, te poupando alguns reais na escolha da fonte.

Eu optaria pelo Ryzen 5 7600 sem X, que tem o mesmo desempenho, é mais frio e custa 1.342 LINK

Essa placa-mãe da Gigabyte é muito básica e possui um preço ruim.

Eu mudaria para MSI Pro B650M-P, que custa R$ 844 na Kabum LINK e também na Pichau LINK
Outra modelo interessante é a ASUS TUF Gaming A620M-PLUS, que está R$ 854 na Kabum LINK e Pichau LINK

Se tiver paciência e monitorar preços diariamente até a black/fim do ano terá chances de achar melhores promoções. 

Obrigado pela sugestão no processador, já vai me fazer economizar uma pouco. Agora sobre a placa-mãe vou tentar pegar uma ASUS tuf e da prioridade para uma placa da amd. Tentar uma 7700 xt. Agradeço pelas sugestões.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Carlos hti Não indico fontes da XPG, especialmente as Pylon depois que a de 650W teve o projeto piorado sem aviso.

Eu recomendo fortemente a Super Flower LEADEX III 750W ARGB. É bem superior a essa Pylon e de uma empresa mais confiável.

Obrigado, vou dar uma olhada. Qual outra marca indicaria ? Preferência que tenha no site da terabyte 

• Moderador
Postado

@Carlos hti Outra que talvez seja até melhor que essa Super Flower é a Corsair RM750X.

Pra deixar claro, você não precisa de 750W nem de longe, eu estou recomendando essas fontes pela qualidade, não porque essa potência é necessária, rs.

Placa de vídeo até 2,5K eu recomendo essa daqui: RX 6750XT 12GB Speedster. Especificamente esse modelo Speedster da XFX. Tem na Terabyte também, mas no momento lá está R$100,00 mais cara. Mas costuma aparecer por menos de vez em quando.

• Curtir 1
Postado

@Carlos hti

A Terabyte é a pior loja para se comprar Placas Mãe, pois tem muita nojeira ruim e os preços não são bons. Quando vi a Gigabyte que tinha selecionado inicialmente já soube que era de lá.
A placa-mãe

Quanto à Placa de Vídeo e Fonte, terá que ter atenção. 
Se pegar uma 4060 TI, fontes boas de 500W já são suficientes, como por exemplo essa Cooler Master MWE V2 Bronze ACAAB por R$ 319  LINK

Optando por RX 6750 XT ou RX 7700 XT, precisará de no mínimo uma boa fonte de 600. Pessoalmente eu pegaria no mínimo 650W.
Há muitos modelos bons.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Crixus Champion disse:

@Carlos hti

A Terabyte é a pior loja para se comprar Placas Mãe, pois tem muita nojeira ruim e os preços não são bons. Quando vi a Gigabyte que tinha selecionado inicialmente já soube que era de lá.
A placa-mãe

Quanto à Placa de Vídeo e Fonte, terá que ter atenção. 
Se pegar uma 4060 TI, fontes boas de 500W já são suficientes, como por exemplo essa Cooler Master MWE V2 Bronze ACAAB por R$ 319  LINK

Optando por RX 6750 XT ou RX 7700 XT, precisará de no mínimo uma boa fonte de 600. Pessoalmente eu pegaria no mínimo 650W.
Há muitos modelos bons.

Eu gostei da terabyte pela forma que da pra montar o pc, e andei dando uma pesquisada os preços pagando a vista estão praticamente iguais da outras lojas que olhei, e pelo fato de entregar o pc montado. Inicialmente ia pegar a gigabyte mas pela ajuda dos colegas acho que vou de tuf. Placa de vídeo estava pensando em pegar a 7700 xt tuf também. Mas ainda estou aberto a sujeitos de quem tem mais experiência.  Fonte vai ser uma boa 750.

Postado
26 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Não se esqueça de comprar um filtro de linha, a marca Clamper é indicada.
Nunca use estabilizador. 

Obrigado amigo, não estava lembrando do filtro de linha kkk

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...