Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera tudo bem?!
Eu tenho um computador nas seguintes configurações

ASRock B450 Steel Legeds
Processador CPU AMD Ryzen 5, R5 3600, 3,6 GHz, Núcleo 6, 12 Thread
memória Ram DDR4 8gb (1x8gb) Cuso 3200mhz 
Wawram SSD M.2 ngff sata3 SSD 128gb 256gb
HD 1TB
SSD kingspec 256gb
water cooler mancer mystic g1
rx 580 mingzhou
Fonte Thermaltake TT Smart ATX 2.3, 500W, 80 Plus White, PFC Ativo

Estou tendo problema com telas azuis a bom tempo e ja fiz diversos testes para saber qual poderia ser problema:

Troquei as memórias por umas da Asgard, instalei o windows em diferentes armazenamentos, troquei processador, placa de Vídeo e o problema persiste me faz pensar que o problema seja a placa-mãe que está com defeito. Me levo a acreditar que o problema seja a placa-mãe pois acontece os seguintes erros:

Se boto para rodar os 2 SSD na placa, a inicialização trava na logo da BIOS, se mudo a velocidade memória ram ou se ativo o Xrp da memória acontece a mesma coisa, também acontecendo o mesmo erro se mudo a velocidade de inicialização de "Fast" para "UltraFast",  na BIOS, tentei mudar a velocidade do Processador e passa alguns minutos e computador tem um corte de energia onde desliga totalmente, qualquer mudança na BIOS da placa-mãe faz aconecer eses erros

Essas foram as principais erros de Tela Azul
IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL
MEMORY_MANAGEMENT
REGISTRY_ERROR
SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION
PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREAimage.png.2b8fba6378282320089f847da53bdbdb.pngimage.png.7c61b80c81e494ddc95b48d0efd66913.pngimage.png.b7dce309d4f8d1d3dd86b7b19824514d.pngimage.png.87d701be408301a6bc79e48406a49636.pngimage.png.ff826ca71a75bc75220a68168399e4eb.png

Postado
8 minutos atrás, marc.rpas disse:

Fonte Thermaltake TT Smart ATX 2.3, 500W, 80 Plus White, PFC Ativo

Essa fonte é de baixa qualidade, pode ser ela o problema, mas já aviso que fonte de baixa qualidade estraga o hardware.

Postado

Também pensei que pode ser ela, pois quando altero a tensão do processador na BIOS, o pc desliga dps de alguns minutos (mudei de 1.1000 para 1.3000)

Postado

@marc.rpas mexer em tensão de processador não resolve problema de fonte de baixa qualidade. Se você colocar tensão errada o PC também pode não funcionar corretamente, independente da fonte que você tem.

O problema aí que seu PC está cheio de "peças bombas". Fonte ruim, SSD pouco confiável, memórias RAMs pouco confiáveis (tanto a Asgard quanto a Cuso), placa de vídeo pouco confiável (essa RX 580 do Aliexpress dão pau o tempo todo), placa-mãe com histórico de problemas (já vi muitos relatos de problemas diversos com ela). 

A Steel Legend costumava ter muitos problemas, e esses problemas variavam conforme a versão da BIOS. Basicamente você atualizada a BIOS pra resolver um problema específico, e um novo aparecia. Não sei como está hoje em dia, já que essa placa "saiu de moda" e se ouve pouca coisa sobre ela. Mas você pode tentar atualizar a BIOS (caso não esteja atualizada) e ver se dá uma melhorada na situação.

Postado

@marc.rpas Qual foi o slot da memória RAM que você está usando? Lembrando que existe local correto para instalar memória RAM em placa-mãe de 4 slots, colocar em qualquer lugar pode causar instabilidades do PC. A ASRock deixa de forma bem visível no site deles como devem ser usadas, um módulo de memória apenas (seu caso) deve ser usado no slot A2 para melhor compatibilidade/estabilidade.

Screenshot_74.png.f0af35b2716025ebd3eb41f1a869e8d1.png

Por ser uma placa meio problemática, qualquer coisinha mínimamente fora do normal pode fazer o PC não funcionar de forma correta. As peças que você tem funcionando até bem em outro PC, podem não funcionar direito na sua placa-mãe. Essas memórias chinesas são meio que loteria, tem PC que funciona de boa, tem PC que não funciona, principalmente quando a placa-mãe já tem um certo histórico de problemas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!