Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, gostaria de uma ajuda para montar um PC novo, considerando um orçamento de aproximadamente 10k (para mais ou para menos). 

No caso, o uso seria para estudos, trabalho de escritório - word, excel, pptx, teams, etc - e para edição de imagens - adobe photoshop e bridge, então queria algo com mais capacidade de armazenamento e memória RAM (2x16gb) para rodar o photoshop sem problemas, além de uma boa placa de vídeo para reproduzir as imagens e vídeos. Queria um desktop preto/cor neutra, sem esses brilhos/luzes/etc, e que fosse o mais silencioso possível. Além disso, precisaria de conexão wifi e a cabo, bem como entrada DP/HDMI. 

Eu já tenho um monitor da Dell (U2422h - Full HD (1080p) 1920 x 1080 a 60 Hz - que é feito para edição de foto e vídeo) e estou juntando din para comprar mais um, então os 10k seriam só para a montagem do desktop mesmo.

Agradeço de antemão pela ajuda!!! 

• Pedroou alterou o título para Primeiro PC com orçamento de R$ 10.000 para trabalho e edição de imagem
Postado

@estudante-1023143 Boa tarde!

Segue o Setup:

Processador: Ryzen 5 7600 - 1448,99

placa-mãe: b650m TUF Gaming WIFI - 1549,99

memória RAM: 2x16GB Corsair Vengance - 779,99

Placa de vídeo: RTX 4070Super 12GB - 4299,99

SSD: Kingston 1TB M.2 2280 NV3 - 499,99

Fonte: 500w Cooler Master 80 Plus Bronze MPE-5001-ACAAB-WO - 319,99

Gabinete:  Montech Air 903 Base - 349,99

Total: R$9.248,93

Sobrou um belo tanto para investir em mais um SSD se quiser, ou por outro lado, em uma fonte de maior potência, por mais que 500W seja o suficiente para a sua configuração, e essa da cooler master tem 5 anos de garantia e é tier B, uma ótima fonte!

Caso queira uma de maior qualidade e de maior potência, tem a XPG core reactor 650w que é tier A.

Procurei investir mais na placa de vídeo, mas esse processador é muito forte, se equipara a um Ryzen 7 5700X3D, se não melhor, fora que é da nova plataforma da AMD, ou seja, AM5, não vai ter dor de cabeça de no futuro trocar processador, placa-mãe e memória.

A placa-mãe possui WIFI como você pediu, o único '' problema '' estético dela, é que vem com um LED ARGB, porém tem como desabilitar isso no Armor Create ASUS, tenho um modelo dessas e tem a opção la.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...