Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, hoje abri o meu pc fiz uma limpeza básica (só tirei o grosso) e coloquei uma placa de vídeo (GT 610), quando fui ligar o pc, ele simplesmente fica congelado na tela da placa-mãe, as vezes ele faz um diagnóstico e fala que  o pc não foi iniciado corretamente e me da a opção de reiniciar alegando um reparo, mas não resolve.

Obs: consigo acessar as BIOS quando reinicio ele.

Obs 2: ja tirei a bateria e testei a memória que é o único componente que eu consigo fazer o teste com outra.

Obs 3: Ja tentei iniciar sem a placa de vídeo, mas o problema persiste.

placa-mãe: H61

imagens do que está ocorrendo: https://imgur.com/a/nLXHDaM

Postado

Esse tipo de problema geralmente está relacionado com a instalação do Windows, pode ser que o sistema tenha corrompido. Se fosse algum erro de hardware, você provavelmente receberia algum código de erro. Crie uma mídia bootável de instalação do Windows e dê boot como se fosse você fazer a formatação, mas você vai na opção de "Reparar o computador" em vez de "Instalar agora". Na opção "Solução de Problemas", procure por "Opções Avançadas", depois "Reparo de Incialização".

Postado

@GuilhermeGB Olá, pode me passar o nome desse procedimento para eu pesquisar um tutorial mais detalhado? não manjo muito de mexer nas BIOS.

@GuilhermeGB opa, liguei o pc e simplesmente resolveu funcionar normalmente. Estou aliviado por não ser hardware mas tô com medo de desligar dnv pra colocar ele de volta no lugar kkkkkkk

brincadeiras a parte, o que teria causado esse problema? eu n fiz nada ainda, só voltou.

Postado

@Rafael_S aparentemente é só um problema de software, mas você pode tentar fazer um reparo de inicialização só por precaução. Talvez você nem precise criar um pendrive bootável, lá naquela imagem mesmo que você tirou foto tem o botão "Opções Avançadas", é só seguir de lá com os seguintes passos:

20 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Na opção "Solução de Problemas", procure por "Opções Avançadas", depois "Reparo de Incialização".

Além do "Reparo de Incialização", também tem opção para restaurar uma versão mais antiga do sistema. Você não perderá seus arquivos pessoais restaurando o sistema, mas algumas configurações/programas instalados numa data posterior a data do ponto de restauração podem desaparecer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!