Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de ajuda nessa configuração abaixo descrita, é pra outra pessoa(ela gostaria de algumas peças, ou a maioria, brancas.) Utilização : jogos diversos, trabalhar com a parte de dados (facul de ciência de dados). 

Ryzen 5 7600
Placa de vídeo: ASUS RTX 4060 Dual OC 8G White
SSD:1 TB Kingston NV2, M.2 2280 PCIe (comprado)
Memória: 16gb kingston ( prefiro kingston mas pode ser outra marca tb, dependendo dos custos dá p pegar 2x16gb )
Fonte: Fonte MSI MAG A650BN (se tiverem alguma indicação de uma modular em conta, seria bom)
cooler: AG400 ou water cooler 240mm

Gabinete Gamer SuperFrame Box, Mid Tower, Vidro Temperado, M-ATX, White, Sem Fonte, Com 3 Fans (estava na promoção esse final de semana, talvez troque porque subiu bem)
placa-mãe: ?
Monitor: a escolher ainda, até 1k +-

placa-mãe: Gostaria de uma com suporte PCIe 5.0, mas não sei se compensa gastar a mais por isso. Vi a ASRock B650M Pro RS, mas queria uma por menos de 1k. Ser branca seria legal, mas como fica praticamente tampada não há tanta necessidade. 

Water cooler: esse SuperFrame ISENGARD, ARGB, 240mm, SF-W240W é bom? Haveria algum na faixa de 300 a 350 reais que vcs recomendariam? O water cooler seria melhor já q esse estilo de gabinete é ruim p o air flow ou daria na mesmo do air cooler por conta da faixa de preço? 

Quanto a refrigeração desses gabinetes com vidro na frente, será que seria bom já adicionar mais fans? 

Memória: a frequência ainda é importante nos Ryzen? Devo procurar acima de 6000 MHz ou tanto faz? 

A pessoa é bem receptiva a mudanças que façam sentido para performance.
Obrigado pela ajuda

Postado
42 minutos atrás, skull10001 disse:

Fonte: Fonte MSI MAG A650BN (se tiverem alguma indicação de uma modular em conta, seria bom)

Uma boa fonte modular seria essa aqui👇

https://www.mercadolivre.com.br/fonte-de-alimentaco-preta-totalmente-modular-cougar-atx-gex-650w-80-gold/p/MLB36346036?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic&item_id=MLB4899450486&from=gshop

49 minutos atrás, skull10001 disse:

Gabinete Gamer SuperFrame Box, Mid Tower, Vidro Temperado, M-ATX, White, Sem Fonte, Com 3 Fans (estava na promoção esse final de semana, talvez troque porque subiu bem)

Esse gabinete é bem pequeno, eu evitaria, um gabinete espaçoso e com um bom air flow seria esse aqui 👇

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25220/gabinete-gamer-montech-air-903-max-mid-tower-e-atx-black-sem-fonte-com-4-fans

• Curtir 2
  • Moderador
  • Solução
Postado
1 hora atrás, skull10001 disse:

placa-mãe: Gostaria de uma com suporte PCIe 5.0, mas não sei se compensa gastar a mais por isso. Vi a ASRock B650M Pro RS, mas queria uma por menos de 1k. Ser branca seria legal, mas como fica praticamente tampada não há tanta necessidade. 

As placas-mãe AM5 que valem a pena serem compradas vão custar na faixa dos 1.000 reais mesmo, não recomendo que tente economizar demais nesse aspecto.

E não, não compensa pagar mais só por causa de um PCIe 5.0, aliás esse SSD que você tem possui velocidades de 3ª geração (embora seja 4.0), então de nada vai adiantar ter esse slot de 5ª geração.

Placa de vídeo: ASUS RTX 4060 Dual OC 8G White

Com um orçamento desse dá pra pegar GPUs bem melhores. Eu pegaria pelo menos uma RX 7800XT ou RTX 4060 Ti de 16GB, mas pra ser sincero as RTX 4000 eu só acho bons negócios a partir da RTX 4070.

Fonte medíocre. E novamente, com um orçamento desses você poderia estar é pegando uma fonte de mais alta qualidade como a Corsair RM750X.

Water cooler: esse SuperFrame ISENGARD, ARGB, 240mm, SF-W240W é bom? Haveria algum na faixa de 300 a 350 reais que vcs recomendariam? O water cooler seria melhor já q esse estilo de gabinete é ruim p o air flow ou daria na mesmo do air cooler por conta da faixa de preço? 

Evite WC da SuperFrame, Rise Mode etc. Marcas mais confiáveis são: Cooler Master, DeepCool, Thermalright, Arctic, Corsair...

Eu indico o Thermalright Aqua Elite V3 240mm se fizer questão de ter um WC.

Quanto a refrigeração desses gabinetes com vidro na frente, será que seria bom já adicionar mais fans? 

Pegue o Gabinete recomendado pelo colega acima, já vem com 4 fans de 140mm de alta qualidade, não sendo necessário adicionar mais.

• Curtir 2
Postado

Ela faz questão do gabinete naquele modelo, por isso perguntei sobre a necessidade de fans extras.

Quanto ao restante, não vejo como pegar a 4070, levaria metade do orçamento. A 4060 Ti de 16gb está + de 3k. Não pretendo pegar uma AMD, infelizmente não tive uma boa experiência c a VGA, então prefiro que ela tenha uma nvidia mesmo. 

8 horas atrás, Tiberio disse:

Uma boa fonte modular seria essa aqui👇

A fonte, quando montei o meu por aqui, recomendaram não exagerar tanto. Mesmo que acrescentasse a 4060 TI consumiria menos de 400W, é necessário pegar uma de 750w ou posso ir em uma como a Cooler Master MWE 650 Bronze V2 ou a de 550/600w ? (estava vendo as indicações do Tiberio em outros tópicos).

É de boa comprar a fonte no ML ? Essa modular não encontrei em nenhum outro site, por ser modular está com um preço muito atraente.

Com relação às memórias, a frequência ainda é importante nos Ryzen? Devo procurar acima de 6000 MHz ou pode ser 5200 ou 5600? 

Obrigado

• Moderador
Postado
5 horas atrás, skull10001 disse:

Ela faz questão do gabinete naquele modelo, por isso perguntei sobre a necessidade de fans extras.

Não entendo porque essa paixão por gabinetes aquário, possuem até air flow pior. Aliás o Montech que foi recomendado é o melhor custo-benefício nessa faixa de preço (e tem uma versão branca), mas enfim.

A fonte, quando montei o meu por aqui, recomendaram não exagerar tanto. Mesmo que acrescentasse a 4060 TI consumiria menos de 400W, é necessário pegar uma de 750w ou posso ir em uma como a Cooler Master MWE 650 Bronze V2 ou a de 550/600w ? (estava vendo as indicações do Tiberio em outros tópicos).

Não é necessário pegar uma de 750W, mas não vai fazer mal nenhum também. Eu indiquei aquela ali da Corsair porque ela é uma fonte excelente de uma empresa confiável, e não por causa da potência. Se não der pra pegar ela, então eu indicaria a Super Flower LEADEX III, tem na Terabyte, somente as LEADEX, as LEGION não.

Com relação às memórias, a frequência ainda é importante nos Ryzen? Devo procurar acima de 6000 MHz ou pode ser 5200 ou 5600? 

O ideal seria 6000mhz CL30. Mas se você precisar pegar umas de 5600 ou 5200mhz pra caber no orçamento não vai fazer tanta diferença.

Não pretendo pegar uma AMD, infelizmente não tive uma boa experiência c a VGA, então prefiro que ela tenha uma nvidia mesmo.

Tudo bem, apenas saiba que o custo-benefício está do lado da AMD, então por exemplo a 7800XT custa o mesmo tanto da 4060 Ti de 16GB e tem uma performance bem superior, mesmo em Ray Tracing ela tem vantagem.

A 4060 Ti de 16gb está + de 3k

E é a única que ainda é decente. Sim, é cara, mas pelo menos você não vai precisar sacrificar qualidade gráfica como vai ter que fazer com a de 8GB em jogos mais exigentes, mesmo em Full HD.

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Batata Defumada disse:

Não entendo porque essa paixão por gabinetes aquário, possuem até air flow pior. Aliás o Montech que foi recomendado é o melhor custo-benefício nessa faixa de preço (e tem uma versão branca), mas enfim.

Nem eu, mas é uma adolescente que gosta de RGB  rs.. Então é a vida. Eu tentei, mandei vários outros modelos brancos mas sem vidro na frente .. Particularmente não gosto nem de vidro na lateral. 

• Haha 1
Postado
Em 16/10/2024 às 23:29, Batata Defumada disse:

Não é necessário pegar uma de 750W, mas não vai fazer mal nenhum também. Eu indiquei aquela ali da Corsair porque ela é uma fonte excelente de uma empresa confiável, e não por causa da potência. Se não der pra pegar ela, então eu indicaria a Super Flower LEADEX III, tem na Terabyte, somente as LEADEX, as LEGION não.

voltando na fonte,  Cooler Master MWE 650 Bronze V2, MPE-6501-ACAAW-BBR  e a Corsair CX650, 650W, 80 Plus Bronze, CP-9020278-BR  são boas opções? 

obrigado

Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

@skull10001 Essa Cooler Master não é, capacitor primário de apenas 85Cº. A Corsair CX650 é uma opção melhor, se não tiver muito cara, em torno dos R$400,00 eu acredito que valha a pena.

a corsair está 439.  Vi que você indicou uma cooler master g600 gold em outro tópico, melhor pegar ela? ou tanto faz? não entendo, estou falando só por ser gold mesmo. Verifiquei que ambas possuem 5 anos de garantia.

A placa-mãe creio que vamos de ASRock B650M PRO RS, tá saindo por 1299 hoje, mas estou esperando pra ver se ela abaixa um pouco. Tem outra indicação ou essa está boa?  

obrigado pela ajuda!

• Moderador
Postado

@skull10001 A única vantagem que eu vejo da Cooler Master G600 é a eficiência mesmo, no geral eu acho a Corsair CX650 uma fonte superior então dou preferência pra ela.

4 horas atrás, skull10001 disse:

A placa-mãe creio que vamos de ASRock B650M PRO RS, tá saindo por 1299 hoje, mas estou esperando pra ver se ela abaixa um pouco. Tem outra indicação ou essa está boa?

Essa placa-mãe é OKAY, pela performance térmica do VRM dela eu acho esse preço aí inadequado, então eu tenho outras recomendações, pegue a que encaixar no seu orçamento:

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Batata Defumada disse:

infelizmente o gabinete que seu amigo quer falha até nisso porque é M-ATX 😞);

Já está querendo o KING 95, mas como ele + fans saem bem mais caro, ela já está vendo que priorizar a estética vai ter um custo negativo pro restante do hardware, assim já está cogitando o air 903. Vamos ver. 

vou pegar a corsair então. Obrigado

Obrigado

• Amei 1
  • Moderador
Postado

@skull10001 A ASUS TUF que eu linkei teve um aumento no preço neste momento que estou olhando. Quando fiz o post ela estava custando R$1.400,00, agora está quase R$1.700,00, esse NÃO é um bom preço. Eu já vi a versão com Wi-Fi dela por R$1.500,00... ou seja, fique de olho nos preços, espere promoções.

A ASRock Riptide que eu linkei eu diria que o preço adequado dela é na faixa dos R$1.100,00, mais que 1.200 e já tá cara demais.

• Curtir 1
Postado

Em 20/10/2024 às 22:47, Batata Defumada disse:

Corsair CX650 uma fonte superior

a CX 750 está na promoção, saindo com cupom por 384 . Muda alguma coisa ou posso pegar ela?  Não vi nenhuma recomendação dela por aqui. 

obrigado

Postado

@skull10001 o MONTECH SKY TWO  é da mesma marca que o Tibério indicou, tem fans de alta qualidade também e tem o tão exigido vidro na frente kkk, da uma olhada nele também 

tem também o MONTECH KING 95 também é muito bom, só não vem com as fans aí teria q ser um investimento maior, porém tem o vidro na frente 

MONTECH KING 95

MONTECH SKY TWO

• Curtir 1
Postado
Em 20/10/2024 às 16:38, skull10001 disse:

Corsair CX650, 650W, 80 Plus Bronze, CP-9020278-BR

Essa Corsair CX é um modelo novo, não tem como saber se é decente já que não têm nenhum review que ateste a sua qualidade, na caixa fala que é uma ATX power supply, a CV tem essa mesma frase na caixa e apresentou ripple elevado.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

Melhor pegar a Cougar GEX650, que tem selo Gold, modular e Tier B👇

estou um pouco receoso de comprar no ML, já que não é pra mim o produto. Também vi diversos relatos de dificuldade de acionar a garantia dos produtos da cougar no Brasil, aí estou preferindo pegar outra marca. Se possível, abaixo dos R$ 500,00. 

GK, gigantec e ML eu nunca comprei hardware, não sei se é uma boa ideia começar logo agora que é pra outra pessoa. 

Obrigado pela ajuda!

• Moderador
Postado
3 horas atrás, Tiberio disse:

Essa Corsair CX é um modelo novo, não tem como saber se é decente já que não têm nenhum review que ateste a sua qualidade

Realmente, eu não me atentei a isso, obrigado.

2 horas atrás, skull10001 disse:

estou um pouco receoso de comprar no ML

É só comprar com vendedores de boa reputação e você pode ficar sossegado.

2 horas atrás, skull10001 disse:

aí estou preferindo pegar outra marca

Então pegue a Cooler Master G600.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada super flower LEADEX III 650w por 549 está cara? Achei estranho ter só 5 anos de garantia. Ela será usada em tensão na tensão de 220v. Isso significa que pelo teste abaixo ela não teria tanta eficiência? o fato de ser um projeto de 2019 influencia em alguma coisa?

Essa cooler master g600 a garantia é apenas de 12 meses mesmo? procurei no site da fabricante mas não achei o modelo. Vi que todas lá estão entre 3 a 10 anos.

Obrigado

image.png.b680113cf357e21babba36b125df9e29.png

• Moderador
Postado
Em 29/10/2024 às 16:33, skull10001 disse:

super flower LEADEX III 650w por 549 está cara?

Não, é um bom preço.

Isso significa que pelo teste abaixo ela não teria tanta eficiência?

Sim, mas isso não importa muito.

Essa cooler master g600 a garantia é apenas de 12 meses mesmo?

Que eu saiba Cooler Master tem 5 anos de garantia.

Postado
10 horas atrás, Batata Defumada disse:

Que eu saiba Cooler Master tem 5 anos de garantia.

No site da terabyte estava só 12 meses, no site da cooler master não achei o modelo. Vou enviar um e-mail para garantir. Obrigado

RM Series RM650 da corsair tb é uma boa? Com o cashback ela fica 564,19,  já está bem próximo das outras modulares que estava vendo. 

O que acha? 

• Moderador
Postado
3 horas atrás, skull10001 disse:

No site da terabyte estava só 12 meses, no site da cooler master não achei o modelo. Vou enviar um e-mail para garantir. Obrigado

Entendi, realmente. Alguns modelos tem mais tempo de garantia do que outros, eu não esperava que esse aí fosse ter tão pouco. Se te responderem dê um feedback pra nós por favor.

3 horas atrás, skull10001 disse:

RM Series RM650 da corsair tb é uma boa? Com o cashback ela fica 564,19,  já está bem próximo das outras modulares que estava vendo. 

É uma fonte boa sim. Caso não dê pra pegar a Corsair RM750X acredito que seja uma boa opção.

Postado

@Thiago Atanazio Eu estava vendo a cougar indicada aqui ( mas agora só resta em um vendedor c poucas vendas, outro que atende mal..vacilei e perdi); a super flower que linkei acima, core reactor II 650w. 

O gabinete ela ainda não decidiu, quer um aquário branco. 

1 hora atrás, Batata Defumada disse:

É uma fonte boa sim. Caso não dê pra pegar a Corsair RM750X acredito que seja uma boa opção

obrigado. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!