Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos, Recentemente comecei a enfrentar alguns problemas em determinados Jogos. Um exemplo deles é CS2, PUBG, GTA 5 Em alguns momentos acontece travamentos onde a maquina reinicia ou simplesmente fecha o Jogo e volta ao sistema normal. No PUBG quando isso acontece e volta ao sistema é relatado um erro de GPU. porém consigo Jogar Warzone que pelo meu conhecimento é mais exigente que ele sem problema algum. Ao monitorar o visualizador de eventos lá descreve alguns erros sendo um deles o Erro sobre cache do Processador. 

Já foi formado na tentativa de resolver porém sem sucesso. E As temperaturas todas elas estão "OK" Abaixo do limite especificado, Ficando CPU na faixa dos 65 a 70 Graus e GPU nos 70 a 75 Graus.

Configuração

R7 5800X

X370 Crosshair ( Ultima versão de BIOS )

32GB HiperX 3200Mhz

GTX 980Ti 

Evga 850W Gold

Postado

@Rodrigo J Polette Já fiz esse teste e mesmo assim o problema continua, Ontem baixei a Beta do Delta force e consegui jogar um bom tempo até começar os problemas e fechar o jogo e em alguns deles a maquina reiniciava. Engraçado que a poucos dias joguei a Beta do BO6 Sem nenhum tipo de problema. Kkkk bem complicado a situação

Postado

Se você não tem como testar em outro conjunto, vamos continuar:

Desmonta tudo e retira a placa do gabinete. Em um lugar bem claro, olha os conectores de energia para ver se não tem algo errado lá dentro. Já vi placa com conector 12V (do processador) derretido por dentro.
Tem outra fonte?

• Curtir 1
Postado

@Guilherme FW Xavier Tenho sim, Porém o que me intriga é que se fosse algo relacionado a isso aconteceria no Warzone que é um cenário mais pesado também. Ontem tentando algumas soluções atualizei o Driver do Chipset melhorou um pouco a estabilidade no Delta Force porém após algum tempo a máquina fechou o jogo e voltou a área de trabalho, Fui procurar o erro no visualizador e lá mostra algo relacionado a OpenGL. 

@Guilherme FW Xavier  Dei uma pesquisada sobre esse erro de cachê que causa os Travamento, E aparentemente é recorrente da série 5000 dos Ryzen kkk. Uma das soluções era atualizar o Chipset porém acho que aqui não funcionou.

Postado

@Guilherme FW Xavier  Acontece bastante só dá uma olhada nos fóruns gringos, Porém aqui acho que meu problema é a GPU mesmo. Coloquei a minha antiga 780Ti e tudo ocorreu bem. Fiz uma limpeza completa na 980Ti voltei ela na máquina e lá estava os problemas 😅… o que me intriga é que Call OF Duty eu rodo sem nenhum travamento. 

@Guilherme FW Xavier Desculpa pela demora em dar retorno

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!