Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho uma rx 560 ( mais antiguinha mas para o meu uso é ótima ) mas parou de funcionar subitamente
Esses dias, fui fazer a mudança do meu Pc de lugar ( de um quarto para o outro ) porém quando fui ligar o PC já no outro quarto ele não dava mais vídeo. 
Bom, pensei que era falta de energia na tomada ou algo do tipo e tentei ligar novamente no antigo quarto e nada, então fiz o teste ligando ele com o cabo do vídeo integrado da placa-mãe e ele funcionou
Fui até a BIOS da ASUS e lá constava " pciex16_1 not present " ( em uma aba aleatória ) infelizmente minha placa-mãe só possui um slot PCI então a princípio pensei que danificou o slot ( não sei como )
Porém tenho uma placa mais antiga instalei ela e nela consta no mesmo lugar pciex16 ativa, porém mesmo nessa ainda não dá vídeo ( talvez drive? Não sei ) 
Bom, alguém saberia se tem alguma solução? Se é questão do slot, placa ou alguma coisa além? 

Ps; já fiz os seguintes testes 
Reset da BIOS ( retirando a bateria )
Testei em outros monitores e outras saídas ( HDMI ) e o cabo clássico ( não sei o nome )
Retirei várias vezes e coloquei
Limpei os contatos 
Dentro do próprio windows ( com a placa instalada ) fui no gerenciador de dispositivos e lá não consta a placa de vídeo, consegui ver os drivers ( como ocultos ) e lá dizia que o dispositivo não estava conectado, deletei os drivers do computador e tentei instalar novamente ( porém o software da AMD não deixa " o dispositivo encontrado)

Obrigado pessoal, se alguém poder me dar uma luz e talvez uma solução, vocês manjam muito

 

  • TheDemonLena alterou o título para Radeon RX 560 não aparece nem é reconhecida pelo pc
Postado

@Flávio Pedroza infelizmente não, mas como eu disse testei outra placa ( uma NVidia quadro ) tem o mesmo problema, liga a ventoinha e tudo porém nada de vídeo.

Também atualizei a BIOS agora por que vi umas pessoas dizendo que poderia ser. 

Mudou uma coisa, agora de "pciex16 not present " passou para "pciex16 0x"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!