Ir ao conteúdo

Notebook Dell Inspiron N5010 suporta Windows 10?

Ir à solução Resolvido por MurilloAll,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Em 17/10/2024 às 21:01, MurilloAll disse:

Olá pessoal, gostaria de saber se o meu notebook Dell Inspiron n5010 suporta Windows 10, atualmente estou usando o Windows 7 nele. Obrigado 

Sim, é compatível. Seja muito bem-vindo ao Clube do Hardware.

• Curtir 1
Postado

Sim, o Dell Inspiron N5010 pode rodar o Windows 10, mas é importante considerar alguns pontos. Esse modelo é mais antigo e foi projetado para Windows 7, então talvez não haja suporte oficial para todos os drivers no Windows 10. Para um desempenho aceitável, é recomendável ter pelo menos 4 GB de RAM e, de preferência, um SSD para melhorar a velocidade. Se esses requisitos forem atendidos, a atualização pode ser feita, mas o desempenho pode ser limitado para tarefas mais exigentes.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 19/10/2024 às 13:56, JohnLennon disse:

É sim amigo, vai funcionar, opte pelo Windows 10 Home, é mais leve que o Windows 10 Pro, abraço.

Boa indicação. Porém, vale ainda considerar a versão IoT LTSC Enterprise do Windows 10 (em função do suporte até 2032, e em função também da ausência de debloats e outros recursos inúteis da versão doméstica).

• Curtir 1
Postado

Bom dia pessoal, ele está com um i5 1º gen, 8gb de ram e SSD de 500. Tentei fazer aqui mas ele da um erro e desliga, ví um Vídeo que tinha que desativas o Wireless na BIOS, fiz isso e continua dando erro e desliga. Ele chega a instalar tudo certinho, mas na hora que reinicia ele da esse erro e desliga, sabem me ajudar por favor?

• Curtir 1
Postado

@MurilloAll Olá, já vi esse problema outras vezes, tente refazer o processo, baixa a ISO original do Windows 10 e boot no pendrive, antes de iniciar a instalação, desative a wireless na BIOS e refaça a instalação do Windows, escolha a versão Home de 64 bits.

Estou agora falando com você de um HP Pavilion G4 com um i3 de primeira geração e, está funcionado perfeitamente com Windows 10 Home 64x com 4gb de ram e um SSD.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@JohnLennonTentei fazer isso e não deu certo de desliga o wireless, mas descobri o que estava impedindo a formatação.

Baixei a ISO do Windows e formatei o pendrive utilizando o Rufus, após isso eu retirei a bateria do meu notebook (não foi a bateria da placa-mãe), porque ela estava com problema e até ficava piscando uma luz no meu notebook, após tirar a bateria consegui instalar normal o Windows 10, nem precisou desativar o Wireless, acredito que o Windows 10 de alguma forma reconhece se tem algo de errado no notebook e caso tenha ele não permite a instalação, tanto é que quando dava um erro aparecia uma mensagem mas não dava tempo de ler.

Espero que esse post ajude outras pessoas também, pois era uma coisa tão simples e que sem querer acabei resolvendo, mas mesmo assim muito obrigado pela ajuda e pela disposição de todos!

Abraços pessoal.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...