Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, amigos! Já peço antecipadamente desculpas pela minha leiguice no assunto. Voltei dos EUA faz pouco e comprei o seguinte kit de memórias:

Corsair Vengeance RGB 32GB (2 x 16GB) DDR5 6000Mhz CL 36 (36-44-44-96)

Acontece que o kit que eu queria comprar era na verdade este aqui abaixo, mas por conta de algumas confusões (furacão milton), acabei não o comprando:

Corsair Vengeance RGB 32GB (2 x 16GB) DDR5 6000Mhz CL 30 (30-36-36-76)

Vou utilizar essas memórias no Ryzen 7 7800x3d, placa-mãe MSI B650 TOMAHAWK e RTX 4080 super ASUS TUF Gaming.

A pergunta é: devo perder o meu sono porque acabei comprando as memórias com CL 36 ao invés das memórias com CL 30? Eu ainda nem abri as memórias de CL 36. Vocês acham que eu deveria tentar vendê-las e comprar as de CL 30 ou seria paranoia da minha cabeça, já que, na prática, haverá pouca diferença de performance?

OBS: Pretendo utilizar o PC somente para jogos.

Desde já, agradeço a atenção dos amigos. Abraços!

Edit: uma outra dúvida que me ocorreu agora é que nessas memórias de CL 36 que comprei, não consta "AMD EXPO"; somente "Intel XMP ready".

• Curtir 1
Postado

opa 
pode ficar tranquilo

não vai fazer diferenca nenhuma pra você essas latencias 
recomendo ativar o xmp ready

essa memória já esta muito top
com xmp ativado ela vai usar o potencial todo dela 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...