Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tô tentando adentrar nesse mundo de Linux e tá meio difícil na parte de instalação e não sei por que kk . Eu Formatei o meu disco por completo e separei uma parte para o sistema ( escolhi ZorinOS ) . Eu segui 2 tutoriais ( YouTube e o Oficial ) e nenhum deu certo .

No tutorial do YouTube consiste em : Pegar o espaço livre , criar a partição do sistema e escolher o Windows boot manager pra criar o dualboot .

No tutorial oficial , tem uma menção se tiver mais de 1 HD/SSD ( meu caso ) então então nesse caminho . Fiz a partição , também , pro sistema . Agora em vez de escolher o Windows boot manager , eu escolhi o disco onde criei a partição do Zorin . Segui com a instalação e dessa vez parecia que ia dá certo , mas também não foi .

Nesse último caso , eu pensei que não tinha criado o Dual Boot , então desconectei o disco com o windows e deixei apenas o que , em teoria , está instalado o Zorin . O computador ligou e não detectou nenhum sistema operacional .

Enfim , agora eu não sei se eu estou fazendo algo errado ou se é algum problema que não conheço .

No dois casos eu escolhi EXT4 e / como diziam os tutoriais .

Postado

@Daniel Fagundes Como você tem dois discos é melhor você instalar em separado, a parte pra escolher Windows boot manager não se aplica, você vai criar uma partição de boot do Linux (uefi), o dual boot será feito usando o grub.

Você chegou a entrar na BIOS e alterou de Windows boot manager para LinuxBoot?

Postado
10 minutos atrás, Tiberio disse:

@Daniel Fagundes Como você tem dois discos é melhor você instalar em separado, a parte pra escolher Windows boot manager não se aplica, você vai criar uma partição de boot do Linux (uefi), o dual boot será feito usando o grub.

Você chegou a entrar na BIOS e alterou de Windows boot manager para LinuxBoot?

no disco que ta instalado , em teoria , o zorin os não aparece nada . Só no disco que ta instalado o windows aparece o boot manager .

agora, Daniel Fagundes disse:

no disco que ta instalado , em teoria , o zorin os não aparece nada . Só no disco que ta instalado o windows aparece o boot manager .

e eu estava olhando aqui , o EFI ta sendo utilizado apenas 1mb . Ja a partiçao do zorin os ta sendo utilizado 9Gb .

Postado

Vamos Lá! Esquece o Windows.

Vai instalar cada sistema em um disco(HD) diferente ? então:

* considerando que já tens um pendrive preparado com a iso do zorin, efetue a inicialização pelo mesmo.

* após o carregamento acione o procedimento de instalação.

* Ao chegar na parte correspondente escolha particionamento manual.

* selecione o disco(HD) no qual planejas instalar o Zorin clique em criar nova tabela de partição(GPT)

* O disco será zerado. Então crie as seguintes partições

A) /boot/efi (formato Fat 32) tamanho "uns 750 MB" e marque a "flag"  Boot

B) / (Formato Ext4) - defina um tamanho razoável 

C) /home (formato Ext4) - o tamanho será o que sobra de espaço. (* é nessa partição que ficará as configurações do usuário e onde irás salvar documentos, fotos, vídeos, etc)

* Criada as partições, vá seguindo e executando os processos conforme orientações das respectivas telas  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...