Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, esse é meu primeiro pc então decidi ir com um Ryzen 5 4600 com vídeo integrado, vou vender meu console antigo por 800 e juntar o resto aos poucos, qual ordem seria melhor, pra não ter risco de deixar algo muito caro e pegando poeira e acabar estragando?

Configuração:

placa-mãe mancer A520M-DX

2 pentes memória RAM Husky DDR4, 8gb, 3200mhz

Fonte Redragon 500W 80 plus bronze

Eaget SSD 480 GB

Ryzen 5 4600G 

RX 580 8GB Em um upgrade futuro.

Gostaria de já começar a comprar pois tem coisas com promoções muito boas.

Postado

Bom dia,

Primeiramente, qual será o fim desta máquina?

E quanto consegue desembolsar no momento?

Independente de seu orçamento, eu já mudaria algumas das peças que escolheu em razão da qualidade e confiabilidade delas, afinal você não quer passar dores de cabeça com elas, certo?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Gabriel Henrique9858 disse:

qual ordem seria melhor, pra não ter risco de deixar algo muito caro e pegando poeira e acabar estragando?

Não precisa se preocupar com isso, é muito difícil peças originais darem qualquer tipo de problema ou chegarem em sua mão com algum problema pré-existente, deve se preocupar caso você more próximo de praias, pois a maresia, ambiente úmido e com alto teor de sódio pode corroer e enferrujar peças eletrônicas, se não for o caso, pode comprar peças sem medo, até porquê grande maioria tem mais de 1 ano de garantia, então mesmo que você dê azar de obter alguma peça com defeito, a garantia longa pode lhe salvar nesses casos.

Caso ainda assim você queira ter certeza que não foi "sorteado" de alguma peça nova vir com defeito de fabricação, transporte e afins, você pode pegar suas peças novas, mesmo que seu computador ainda não esteja completo, e levar em uma assistência técnica de computadores e pedir para testar seus componentes, assim você já poderá ficar tranquilo sobre qualquer questão de mau funcionamento de suas peças, mesmo que seu computador não esteja completo para você as testar por conta própria.

Postado

Bom dia!

Como você pretende comprar aos poucos, o que vale mais é você acompanhar os preços das peças que você quer e aproveitar pra comprar o que estiver em promoção. Sugiro entrar em alguns grupos de ofertas do whats/telegram.

Eu deixaria a fonte por último pra você poder escolher a placa de vídeo mais pra frente.

Quanto a estragar, basta guardar em local seco e arejado, mantendo na embalagem original. Você só precisa se atentar a umidade, basicamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...