Ir ao conteúdo

Firestick TV Não Vincula com minha TV para usar Botão on/off e volume

Ir à solução Resolvido por femirandola,

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada tudo bem?

Sres, eu estou precisando de uma ajuda violenta!! kkk
Eu há uns 2 anos uso o Firetv STICK para minha TV da sala (que é de 2019 aprox) da Panasonic, e comprei ano passado (2023) uma da TCL, que também comprei um Firetv (porque a memória dela parece a de um disket e travava toda hora).

Resumo, eu sempre uso 2 controles, um para ligar / desligar a TV (o controle nativo) e aumentar o volume, e o outro do FireTV.

Até posso usar pelo CEC o controle da TV para mexer no FireTV, mas eventualmente uma hora ou outra trava.

Enfim, eu peguei 2 controles da Firetv que possui os botões de Ligar/Desligar e Aumentar/Diminuir o volume, contudo, não consigo localizar de forma alguma ou parear com as Televiões, mesmo com o CEC ligado no HDMI.

A tela que me dá de erro, quando tento selecionar a Marca das TV,'s é a seguinte:

ImagemdoWhatsAppde2024-10-21(s)16_24.58_7cf1e15a.thumb.jpg.c3da112ef690c9ce89036d8334e6b4d1.jpg

Procurei em tudo que é lugar, todos vídeos no youtube, e NENHUMA ALMA fala como posso resolver isso, é sempre os mesmos videos e tutoriais falando (seleciona a marca da sua TV e tá tudo certo, tá funcionando) kkkkkkkkkk

alguém passou por isso e poderia me ajudar?

Até achei que podia ser coisa da TV mais antiga, mas a minha outra é nova, não faz sentido!!

Abraços

• Solução
Postado

Eu consegui arrumar, para quem estiver lendo e com o mesmo problema, você precisa na sua TELEVISÃO conectar ela no mesmo WIFI que está ligado seu Firetv, apenas isso, aí a TV consegue fazer a configuração do controle normalmente.

Ninguém em lugar nenhum fala isso (talvez porque a TV deles já estejam ligadas ao Wifi quando vão configurar), mas fica a dica.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!