Ir ao conteúdo

Placa de vídeo não é reconhecida pelo Windows

Ir à solução Resolvido por Lucas Cidiclei,

Posts recomendados

Postado

Olá, fui limpar meu Pc para receber o novo processador, e simplesmente n da vídeo, além disso a placa de vídeo está rodando MUITO RÁPIDA e fazendo muito barulho, o que pode ser?

Atualizações: ligou, mas n ta sendo reconhecida pelo windows kkkkk

• TheDemonLena alterou o título para Placa de vídeo não é reconhecida pelo Windows
Postado

@TheDemonLena Boa tarde! Então, tenho uma GTX 1650, meu processador antigo era um Ryzen 3 3200G (eu coloquei ele de volta e a placa tá funcionando direitinho), fonte 400w da mancer, 16 de ram e placa-mãe a320MH (já atualizei a BIOS)

Já o novo processador que dá esse problema é um R5 5600, será que a fonte não está aguentando ou seria outra coisa?

@Eder Neumann A montagem está correta, pois, quando coloco o processador antigo R3 3200G, a placa de vídeo (GTX 1650) funciona normal, estou pensando que possa ser a fonte (400w, mancer) que não está aguentando o novo processador (R5 5600), o que você acha?

Postado

Atualização:

Olá! Comprei um processador novo recentemente (Ryzen 5 5600) e fui utilizar no meu pc, só que após a instalação, minha placa de vídeo começa a rodar MUITO rápido e fazer MUITO barulho, algumas vezes não estava dando vídeo, mas teve outras que o pc ligou, só que, chegando no windows, o windows não reconheceu a placa de vídeo, estava dando vídeo mas nada reconhecia (não, o processador não tem integrada)...

Mas, quando coloquei meu processador antigo (Ryzen 3 3200G), funcionou completamente normal, reconheceu tudo bonitin e não fez barulho/nem rodou rápido...

Pensei que era fonte e fui na casa do meu amigo, testei meu processador com a placa de vídeo dele e tudo rodou normal, bonitinho, mas quando testei meu processador com minha placa, fez o mesmo barulho, após isso exclui a chance de ser fonte ou placa-mãe, até ai ok, depois desses testes, fui testar o processador dele (Ryzen 5 4600) com minha placa de vídeo e aconteceu a mesma coisa, barulho e rodando muito rápido, além de não reconhecer no windows também...

Não sei o que possar ser, pesquisei no youtube benchmarks sobre a GTX 1650 e o Ryzen 5 5600 juntos e rodava super suave... Obrigado.

Minhas configs:

GTX 1650

Ryzen 3 3200G (o antigo) e o novo é Ryzen 5 5600

placa-mãe: BIOSTAR a320MH (sim, eu atualizei a BIOS para rodar o Ryzen 5 5600)

16 GB RAM

Postado
Em 23/10/2024 às 14:07, Lucas Cidiclei disse:

que você acha?

difícil.

manda foto dos pinos do 5600 e do soquete sem processador.

só pa eu ver um negocio

ele da tela da BIOS com o 5600 e a placa?

se tiver dando mas não entra no windows pode ser os driver do chipset/processador

• Solução
Postado

@Eder Neumann me disseram sobre o DDU, para desinstalar os drivers de vídeo antigo e agora funcionou tudo certinho, muito obrigado pela ajuda Eder! se cuida amigo

Resolvi o problema desinstalando os drivers antigos da placa de vídeo e reiniciando o pc, quando voltei instalei tudo de volta e funcionou corretamente gente!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...