Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, amigos! Eu estou querendo adquirir um novo monitor para meu setup, e encontrei esses dois aqui que são um excelente custo-benefício.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28367/monitor-gamer-superframe-vision-238-pol-full-HD-ips-3ms-180hz-hdr-freesync-hdmidp-sfvfb-23180-fhd-pro

//

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21867/monitor-gamer-superframe-precision-236-pol-curvo-full-HD-1ms-180hz-99-srgb-freesync-hdmidp-sfp2415-fhd

Eles tem diferenças bem sutis nas especificações. Como eu não entendo muito de monitor, gostaria que algum entendedor me explicasse quais as diferenças e qual seria o melhor para o meu uso (games). Grato! 

Postado

@EmanuelBJJ O primeiro a tela é plana com painel IPS e o segundo é tela curva com painel VA.

Segue imagem da diferença dos painéis VA - IPS - TN. 

image.png.183d4d99580ed54f4f63b8540376d637.png

Esta marca é white label, ou seja, é remarcado de monitores chineses sem controle de qualidade, pegam peças de outras marcas, colocam tudo em um monitor com especificações altas, mas com preço e qualidade baixa, não recomendo comprar nenhum dos dois.

Recomendo o LG UltraGear 24" 144Hz ou 180Hz. O de 144Hz pode aparecer abaixo de R$800 em promoções, review dele abaixo.

• Curtir 5
Postado
7 horas atrás, EmanuelBJJ disse:

Bom dia, amigos! Eu estou querendo adquirir um novo monitor para meu setup, e encontrei esses dois aqui que são um excelente custo-benefício.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/28367/monitor-gamer-superframe-vision-238-pol-full-HD-ips-3ms-180hz-hdr-freesync-hdmidp-sfvfb-23180-fhd-pro

//

https://www.terabyteshop.com.br/produto/21867/monitor-gamer-superframe-precision-236-pol-curvo-full-HD-1ms-180hz-99-srgb-freesync-hdmidp-sfp2415-fhd

Eles tem diferenças bem sutis nas especificações. Como eu não entendo muito de monitor, gostaria que algum entendedor me explicasse quais as diferenças e qual seria o melhor para o meu uso (games). Grato! 

Cara, o primeiro é tela IPS tela plana, oferece melhores cores e qualidade delas, o segundo é tela curva e tela VA que oferece um pouco mais de responsividade porém tem cores menos "vivas".

Lembrando que esses monitores SuperFrame, são do tipo chamados "white label" que em resumo são modelos remarcados e vendidos como por exemplo Mancer, Pichau, Duex entre outras, se busca algo com durabilidade e confiança no mercado, aconselho buscar marcas como LG, Acer ou AOC...

Postado
4 minutos atrás, CristianCDS disse:

@Hugo Assis Acer não é boa pedida para monitores. Pelos preços que eles pedem é melhor ir de LG ou AOC.

Bom você falar, estou buscando um monitor FHD 27 pol, entre 144 e 180hz...

Estou de olho em um LG Ultragear que está saindo a 1044$ e um ASUS no mesmo valor.

Ouvi comentários dizendo que AOC está tendo reclamações, por isso descartei..

@CristianCDS Acabei de ver que foi voce quem me respondeu no meu post a respeito alguns dias atrás hehehe

• Haha 1
Postado

@Hugo Assis Já que você falou em monitor 27" FullHD e estava pensando no LG UltraGear, recomendo ver esse review que fala que a versão 27" 180Hz é pior que as outras versões, então acho que vale mais a pena ir no de 144Hz.

12 minutos atrás, Hugo Assis disse:

Ouvi comentários dizendo que AOC está tendo reclamações, por isso descartei..

Compreendo, a AOC têm muitos modelos semelhantes nos quais uns são totalmente capados em comparação aos outros - como os Viper, mas se você pesquisar certinho você encontra o modelo ideal.

Postado

@CristianCDS Cara, é que eu não sei se compensa gastar algo próximo de mil reais para um monitor que nem sequer será o principal. Em relação a ele ser "White Label", é como se fosse uma espécie de roleta russa? Questão de sorte ou azar pra ver quando vai dar algum B.O?

Outro que eu achei interessante também foi este aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/365027/monitor-gamer-concordia-pcfort-23-8-165hz-full-HD-1ms-displayport-e-HDMI-freesync-preto-e-prata-h238f165?utm_id=21416437560&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwveK4BhD4ARIsAKy6pMLTKWohiaEG2o4w5UFh6jw1hnJJPs-0fUtFiUaA7xYaVTK0jJjDmMYaAoP1EALw_wcB

O que você pode me dizer sobre ele? 

Postado
3 horas atrás, EmanuelBJJ disse:

White label também.

Cara, é que eu não sei se compensa gastar algo próximo de mil reais para um monitor que nem sequer será o principal.

Os monitores de marcas renomadas são de qualidade, na maioria das vezes você recebe o valor que está pagando e eles duram muito tempo. Os white label parecem mil maravilhas por "entregarem" altas performances custando muito pouco, mas eles são feitos com peças de diferentes marcas duvidosas o que faz o barato sair caro á longo prazo. Se você pensa em comprar um monitor secundário, há vários modelos mais baratos da LG, AOC e Samsung que podem te atender perfeitamente, como esse da AOC 24" 100Hz.

Em relação a ele ser "White Label", é como se fosse uma espécie de roleta russa? Questão de sorte ou azar pra ver quando vai dar algum B.O?

Exatamente, esses monitores podem funcionar perfeitamente durante 6 meses e, a partir daí, ele começa com os problemas ou simplesmente para de funcionar. Se um desses durar 1 ano é lucro, comprar esse tipo de monitor depende da pura sorte.

Enfim, o dinheiro é seu e você faz o que quiser, nós apenas aconselhamos a não comprar esses monitores white label e investir um pouco mais em monitores de boas marcas.

Postado

@CristianCDS Entendi perfeitamente. Enfim, como eu não quero dor de cabeça, vou estar adquirindo este que você me recomendou mesmo, o da Kabum. Basicamente só muda o Hz em comparação com os outros, e vai durar a vida toda. Valeu! xD

• Curtir 1
Postado

@EmanuelBJJ Lembrando que qualquer aparelho pode vir com defeito, não é 100% das vezes que ele vai vir perfeito, mas, no caso das boas marcas que eu citei, a chance do monitor vir com defeito é muito menor e, se vier defeituoso, você tem o direito de reembolsar ou pedir outro no lugar.

Espero ter ajudado!

Postado

@EmanuelBJJ Já tive vários monitores LG ao long dos anos, só meu primeiro que pegou fogo, ha ha! Agora eu rio, mas tomei um susto no dia. Então posso dizer que eles melhoraram muito ao longo dos anos. Tenho um ultrawide curvo no momento que peguei numa promoção muito boa, o melhor monitor que já tive.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!