Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, queria ver se podem me ajudar, minha amiga quer comprar um pc para a faculdade e jogar alguns jogos não muito pesados, ela pretende usa-lo para programação, jogar lol, valorant, the sims, esses jogos que não exigem tanto desempenho, ela tem um limite de entorno 2.300 para gastar no pc, ja pensando em um upgrade mais pra frente, poderia me indicar um pc de entrada? Caso for possível links ou indicações de sites para comprar seria de grande ajuda, desde ja, agradeço.
pc que ela iria compra para usar de base:  pc de base para inspiração

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, Richard Moreira disse:

Olá, queria ver se podem me ajudar, minha amiga quer comprar um pc para a faculdade e jogar alguns jogos não muito pesados, ela pretende usa-lo para programação, jogar lol, valorant, the sims, esses jogos que não exigem tanto desempenho, ela tem um limite de entorno 2.300 para gastar no pc, ja pensando em um upgrade mais pra frente, poderia me indicar um pc de entrada? Caso for possível links ou indicações de sites para comprar seria de grande ajuda, desde ja, agradeço.
pc que ela iria compra para usar de base:  pc de base para inspiração

Bom dia, Richard. Seja bem-vindo ao Clube do Hardware.

Se sua amiga planeja usar para faculdade e para jogar, não acha que a portabilidade de um notebook irá ajudá-la, nesse caso?

Esticando só um pouquinho o limite de preço sugerido, e caso ela queira considerar a possibilidade, recomendo um Acer Aspire 5, com Ryzen 5 5500U, Vega 7, 16GB RAM, e 512GB SSD.

https://quenotebookcomprar.com.br/acer-aspire-5-a515-45-r67q/

Postado

Ola, minha amiga quer comprar um pc pra usar para a faculdade e para jogar jogos leves, ela planeja comprar este pc: link pc

porém, queria ver alternativas, poderiam me ajudar indicando computadores ja montados em uma faixa de preço parecida?

• Pedroou alterou o título para Indicação de pc ja montado de em torno R$ 2.300
Postado
40 minutos atrás, Richard Moreira disse:

ela planeja comprar este pc: link pc

Compensa mais que as peças sejam compradas avulsas e que ela (ou caso queira, você) monte a máquina.

Existem várias razões para se fazer isso, entre as principais fica:

• A constante escolha por componentes remarcados (OEM) de baixa qualidade  e confiabilidade em suas máquinas, fazendo com que no longo prazo o computador esteja mais propício a trocas de peças porque as que vieram nele pouco duraram.

• A má precificação (para o consumidor, é claro), já que por este hardware escolhido por eles ser mais acessível essas máquinas também deveriam ser mais baratas para o comprador final, o que infelizmente não é a realidade.

Caso não se sintam à vontade de fazerem vocês mesmos peçam para alguma assistência técnica (de confiança) montar o computador, só verifiquem o valor cobrado antes de autorizar o serviço.

Não sei se mobilidade no caso de sua amiga será uma necessidade, mas é possível que um notebook realmente valha mais a pena também no quesito de ocupar menos espaço, tens certeza que ela não está interessada em um?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...