Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um SSD NVMe de 500gb que tirei de um notebook dell g15 que eu tinha, e queria saber se é seguro instalar ele na placa-mãe, o problema é  que ele é compacto demais, tanto que nem chega perto do primeiro parafuso, se eu encaixo ele fica solto la porque n tem como colocar um parafuso pra abaixar ele, é seguro instalar ele mesmo assim?

Postado

Seguro não é, pois é preciso que o SSD seja fique na horizontal para manter bom contato com o conector M.2.

Coloque com fita dupla face, recorte pedaços no tamanho do SSD e coloque uma fita sobre a outra até dar a altura necessária, de forma que o SSD fique na horizontal.

• Membro VIP
Postado

Eu já anúncios de adaptador ou alongador feito em impressora 3D.

O problema é que não consigo mais visualizar o link, se não me engano vi na Shopee ou no AliExpress.

Com base no conceito, pode improvisar algum material como plástico com furos que encaixe no NVMe através de parafuso com porca e na outra ponta no parafuso da placa.

Lembro que no anúncio tinha um aviso sobre o padrão de pinagens que visualmente parece ser igual mas, pode ser diferente e dar algum conflito.

O padrão ou pinagem MiniSata é diferente do padrão NVMe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!