Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, esse ano vou montar meu pc e digamos que eu estava mirando em algo mais baixo que AM5, mas devido a certas mudanças repentinas agora vou ter que ir com am5, só queria saber se por esse preço essa tuf vale a pena? Não estava acompanhando os preços do am5, pois achava que nem iria tocar nele por agora, tem outra tuf na kabum tambem por R$1198, porém essa está com avaliações duvidosas, embora seja vendido e entregue pela kabum e com garantia de 12 meses, alguma dessas placas que eu citei vale a pena, baseando-se apenas no preço?

Se puder recomendar alguma placa-mãe boa, ficaria agradecido.

Postado

Ela está no seu valor padrão, que oscila entre 1.300 a 1.500, embora devo dizer que nos últimos dias o preço anda excedendo os 1.500, o que não vale.

A Terabyte também a vende pelos mesmos R$1299 da Kabum.
Curiosamente sua versão sem WIFI está mais cara na data de hoje nas mesmas lojas que cobram 1.299 pela versão com WIFI. 

A TUF B650 mais barata que apareceu até agora foi a ASUS Tuf Gaming B650M-E, custando 999 na Pichau.

Em relação à Placa que visa comprar, eu acredito que se monitorar preços diariamente a encontrará por menos, já que preços no Brasil sofrem diferenças absurdas de um dia para outro, e algumas vezes até mesmo em questão de horas.
Outro indicativo de boas promoções é o fato de que AM5 estava encalhada devido aos altos preços, e só agora começou a cair. Certamente as lojas farão boas ofertas para concorrer, pois estão cheias de AM5. 

Mas o monitoramento implacável de preço é essencial se quiser economizar. 

Sobre a qualidade, todas TUF B650 são excelentes de acordo com os reviews, podendo lidar com qualquer processador AM5, além do preço sempre ser bom. Você encontra reviews no canal Guiga Games, de TUF's e muitas outras.
Fique atento às versões, há 6 delas... na verdade 3, mas como cada uma possui versão WIFI, o total dobra para 6.

Não sei qual processador pensa em comprar, mas o Ryzen 5 7600 está custando 1.342 na Gigantec, que é uma loja confiável e também vende dentro da Kabum.

• Curtir 2
Postado

Muito obrigado cara, essa mudança repentina do am4 pro am5 me pegou desprevenido, não sabia se os preços tavam valendo a pena, valeu.

Postado
2 horas atrás, Crixus Champion disse:

A TUF B650 mais barata que apareceu até agora foi a ASUS Tuf Gaming B650M-E, custando 999 na Pichau.

Aí estava incrivelmente barata, hoje acredito que a variante que mais compense para o usuário comum seja a B650M-E Wi-Fi, que está custando somente R$ 50 a mais que a versão sem estes recursos de conectividade.

Ela têm esse 'E' no final do modelo para indicar que é uma versão mais simples da com final 'Plus', na prática ela só têm um dissipador a menos para o NVMe secundário, um design levemente diferente e menor quantidade de fases no VRM. Este último pode soar terrível, mas, na verdade só será perceptível em cenários extremos como este destacado no vídeo (instante 15:52), em que foi utilizado um processador topo de linha (exigente) em um cenário de renderização muito pesado com PBO (em síntese, é overclock de fábrica) então com processadores Ryzen 7 e Ryzen 5 há quase nenhuma diferença no desempenho térmico da placa-mãe.

Mesmo que um pouco capada a revisão 'M-E' ainda têm uma construção exemplar, realmente à "nível militar" como a ASUS tanto promove, e não está tão cara, honestamente, é só uma ótima compra mesmo.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox Essa placa tuf b650m-e ta por R$1099 na pichau, ta bom o preço por uma versão como você disse, mais simples? Pelo que eu vi a que eu citei é a tuf b650m-plus, que é um corte da original que é a tuf b650 plus, e de 1099 por 1299, não sei se vale a diferença de 200 entre a  tuf b650m-e e a  tuf b650m-plus.

Postado
5 horas atrás, G4el disse:

Essa placa tuf b650m-e ta por R$1099 na pichau, ta bom o preço por uma versão como você disse, mais simples?

Caso os recursos de conectividade não sejam tão importantes para você e ela esteja custando R$ 100 a menos que Wi-Fi (ou haja uma diferença ainda maior), sim, compensa, mas saiba que já esteve mais barata há não muito tempo atrás.

Eu não usaria o termo "mais simples"para descrever a M-E em relação à Plus, acredito que "menos sofisticado" esteja mais próximo da realidade.

5 horas atrás, G4el disse:

Pelo que eu vi a que eu citei é a tuf b650m-plus, que é um corte da original que é a tuf b650 plus, e de 1099 por 1299, não sei se vale a diferença de 200 entre a  tuf b650m-e e a  tuf b650m-plus.

Espera, agora complicou, queres saber as diferenças entre os três modelos ou no final quis fazer referência à "non" M (a B650 Plus)?

Infelizmente também acabo ficando perdido nas diferenças práticas da M-Plus e Plus, mas acredito que seja difícil que a qualidade no geral defira muito da suposta "melhor" placa.

Ainda assim, posso estar errado, já que está é somente uma suposição minha.

Postado

@RonaldoXbox Pelo que eu pesquisei sobre a tuf b650 plus é atx, s tuf b650m-plus é micro atx, ou seja é a meio que uma versão "menor" da tuf b650 plus, essas são basicamente as principais diferenças entre o modelo atx e o Matx;

TUF B650 plus vs B650m-plus

1 conector para fans a mais
6 vs 5

1 porta M.2 a mais
3 vs 2

1 porta USB 3.2 Gen 2 (USB-C) a mais
1 vs 0

1 slot(s) PCIe x1 a mais
2 vs 1

Dai tem a tuf b650m-e, que acredito que seja uma versão com recursos menos sofisticados, e com esse termo menos sofisticados me refiro que provavelmente ela tenha cortado coisas que não são relativamente necessarias, Em comparação com o modelo matx(b650m-plus) as principais diferenças são:

b650m-plus vs B650m-e

1 conector para fans a mais
5 vs 4

1 slots PCIe 4.0 x16 a mais
2 vs 1

B650m-plus Suporta memória ECC

1 portas USB 3.2 Gen 2 (USB-A) a mais?
2 vs 1

2 conector(es) de áudio a mais?
5 vs 3

1 portas USB 3.2 Gen 2x2 a mais?
1 vs 0

Ou seja em comparação temos tuf b650 plus > tuf b650m-plus > b650m-E, sendo as principais diferenças entre elas, as que eu citeis acima, mas a diferença de preço entre um tier e o outro é de basicamente R$150-200 dai acho que fica a cargo de quem for comprar ve se menor quantidade de recursos vale ou não o preço, eu abri esse topico pois tava muito em duvida sobre qual era as melhores placas b650 do am5 para comprar porque eu não teva acompanhando sobre, mas agora ja dei uma geral e vou esperar a epoca de festas pra ver se aparece uma promo de alguma placa boa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...