Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Pessoal, estou buscando ajuda para comprar as proximas peças do upgrade que estou fazendo no meu pc. Irei colocar minha config atual, em seguida o que tenho comprado de UP e o que penso em comprar. Essa config me atende ok, porém pretendo fazer up para poder jogar jogar em 2k com uma certa folga. Não vou incluir a compra do novo monitor aqui agora pois apenas irei compra-lo proximo ano em janeiro/fevereiro mais ou menos.
Config. atual:
AMD Ryzen 5 5600X, Cache 35MB, 3.7GHz
Cooler para Processador Deepcool AK620 Digital com Display de Temperatura e Uso, Intel/AMD, Preto
Placa-Mãe ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD B550, mATX, DDR4
RTX 2070 Super de 12gb
Kingston Fury Beast, RGB, 2x16GB, 3600MHz, DDR4, CL18 DIMM
Fonte XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular
Gabinete Gamer Lancool 216 ARGB, Mid Tower, E-ATX, Lateral em Vidro Temperado, 3x Cooler Fan, Preto - LANCOOL 216RX BLACK
Alienware 25 Gaming Monitor - AW2521HF - 240hz FullHD

Config. UP:
AMD Ryzen 7 7800X3D
placa-mãe B650 MSI MAG Tomahawk Wi-Fi, AMD AM5, ATX, DDR5 - MAG B650 TOMAHAWK WIFI OU ENTÃO
placa-mãe ASUS TUF Gaming B650-Plus Wi-Fi, AMD
memória RAM XPG Lancer, RGB, 32GB (2x16GB), 6000MHz, DDR5, CL30, Preto - AX5U6000C3016G-DCLARBK
Placa de Vídeo RTX 4070 SUPER Gaming Verto OC Triple Fan PNY NVIDIA GeForce, 12GB GDDR6X, DLSS 3, Ray Tracing (JÁ COMPRADA)

Apenas a placa de Vídeo foi comprada, o resto estou pesquisando ainda. E as outras peças eu iria manter como gabinete, cooler de processador e fonte de alimentação.

Postado

@Maced0 como você já comprou a placa de vídeo descartaria todo o restante e pegaria um 5800x3d q vai atender perfeitamente pra o q tu qr com a config atual e sair bem mais barato. você vai ter um aumento de performance (entre trocar só o processador ou subir tudo) de cerca de 10%, com ums custo de 5k+ mas se você realmente qr fazer o upgrade a config está boa.

a precupação maior seria a cpu dar bottleneck na gpu e isso com a 5800x3d n vai ocorrer

Postado

@G4R0D grato pela sugestão amigo. Mas acontece o seguinte, eu percebo que essa config não conseque manter um fps alto que preciso devido o monitor de 240hz (CS GO por exemplo) que acaba impactando o desempenho. Se eu tivesse feito o up do 5600x para o 5800x3d, apenas, até teria um ganho mas não se seria o suficiente. 

Outra coisa que to achando que minha placa de Vídeo vai pro beleleu jaja. Já a comprei usada de um amigo, estou com ela a mais de dois anos e já percebo um mau contato nos conectores dela. Mesmo mudando para um cabo novo e um dos 3 fans dela parando de rodar as vezes. 

Então por ter achado um preço ok dessa 4070 super e querendo me atencipar caso a minha atual venha a  falhar de vez o que medeixaria sem pc já que meu processador não tem Vídeo integrado. Acabei comprando logo uma placa de Vídeo nova. E pensei para acompanhar esse UP fazer logo a mudança para nova plataforma.

Mas vou dar uma pesquisada aqui. Se realmente a troca de processador me atender bem eu a faria sem problemas e economizaria ainda. 

O gasto com a placa de Vídeo foi necessário, esqueci de falar que ela já foi reparada uma vez quando já estava comigo. Então o risco é real dela parar a qualquer momento pois os sintomas estão parecidos com o que já a fez parar da primeira vez.

No caso então apenas compraria o processador novo e colocaria a placa de Vídeo nova tb.

Postado

n, pow, desculpe se n me fiz interpretar direito, a troca da gpu pra o q tu qr é essencial, e como tu já comprou uma excelente placa nem achei necessário comentar sobre, eu acrescentaria aí além do 5800x3d seria um WC AIO de 360mm (ou até um custom) porque o bichinho esquenta. ainda acho q com 5800x3d e a 4070 super você vai conseguir jogar 2k com folga, mas olha uns reviews comparativos das cpus, vale a pena
review comparativo apenas números, sem falatório parcial

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...