Ir ao conteúdo

Sugestões de fonte de 600W para Ryzen 5 5600, 16GB e futuro upgrade de GPU

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Boa noite. 
Eu tinha falando em um outro tópico que pretendia pegar outra fonte. Possuo uma Mancer Thunder 500W e quero uma de 600w porque talvez eu troque de VGA daqui a uns meses. É uma RX 580 de 8GB.

Alguma sugestão de fonte confiável. Cheguei a ver algumas como as da CoolerMaster por exemplo.
Mas queria outras pra fim de pesquisa mesmo.

Grato pela ajuda.

Postado
12 minutos atrás, TheDemonLena disse:

Olá, boa noite.

Quanto planeja gastar? 

Entre 300 e 400 reais.

Eu ia gastar 200 pois iria pegar uma de 500, mas como pretendo trocar de VGA, achei mais prudente ir pra 600W mesmo.

@guilherme_dr A minha RX 580 é a atual.

Minha config é um Ryzen 5 5600, placa-mãe MSI B550-M e 16GB de RAM.

S.O: Windows 10.

• Curtir 1
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Guilherme Berton Entendi.

Bem, é muito difícil indicar alguma fonte sem saber qual é a placa de vídeo que você pretende comprar, afinal, é bem possível que essa nova placa de vídeo não consuma mais do que a sua atual, uma RTX 4060 por exemplo.

Mas nessa faixa de preço uma boa opção é a Cooler Master MWE V2 600W (MPE-6001-ACAAB-BR).

Porém volto a dizer, talvez não seja necessário 600W e você poderia estar economizando nesse item, por isso, recomendo que faça a escolha da GPU antes e aí sim pense em qual fonte vai precisar para suprir a mesma.

Abraços!

• Curtir 2
  • guilherme_dr alterou o título para Sugestões de fonte de 600W para Ryzen 5 5600, 16GB e futuro upgrade de GPU
  • Moderador
Postado

@Guilherme Berton Eu te sugiro a Rise Mode Zeus 650W Eu entendo que a marca não tem uma reputação boa, mas conforme falamos repetidamente aqui, é importante analisar o modelo específico, e esse aqui, até o momento, não tem nada que indique (até onde eu sei) que não é de qualidade. TecLab inclusive testou e aprovou (Vídeo) , na verdade até participaram no projeto.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, guilherme_dr disse:

@Guilherme Berton Entendi.

Bem, é muito difícil indicar alguma fonte sem saber qual é a placa de vídeo que você pretende comprar, afinal, é bem possível que essa nova placa de vídeo não consuma mais do que a sua atual, uma RTX 4060 por exemplo.

Mas nessa faixa de preço uma boa opção é a Cooler Master MWE V2 600W (MPE-6001-ACAAB-BR).

Porém volto a dizer, talvez não seja necessário 600W e você poderia estar economizando nesse item, por isso, recomendo que faça a escolha da GPU antes e aí sim pense em qual fonte vai precisar para suprir a mesma.

Abraços!

Ah sim, não disse qual VGA que estou pensando em comprar, desculpe.
Fiquei com receio de desviar do tópico de fontes.

Uma fonte de 500W conseguiria segurar uma RX 7600 por exemplo? É uma placa que estou de olho há um tempo.
E placas de 12GB como a 6750XT? 500W aguenta? 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
10 horas atrás, Guilherme Berton disse:

Uma fonte de 500W conseguiria segurar uma RX 7600 por exemplo?

Tranquilamente.

10 horas atrás, Guilherme Berton disse:

E placas de 12GB como a 6750XT? 500W aguenta? 

Também. Se você pegar essa daqui por exemplo: RX 6750XT 12GB Speedster, ela não vai passar de 220W em jogos. O processador deve ficar em torno dos 50 - 80W no máximo, joga mais 100W pro resto (exagerando) e isso vai sequer consumir 400W no total.

Contudo, isso não significa que recomendemos que continue com essa Mancer Thunder, mesmo ela teoricamente tendo a potência necessária, até porque ela não entrega toda essa potência na saída mais importante (+12V), na verdade são apenas 456W. E sabemos que é um projeto muito simples e barato, eu não sinto confiança. Eu recomendo que pegue a fonte que eu citei, é modular, com bons componentes internos e com potência de sobra, vai deixar a fonte operar com uma folga bem confortável. Também tem a vantagem de vir com mais de um cabo PCIe, diferente dessa Mancer Thunder e até a Cooler Master MWE, que têm apenas um cabo com dois conectores, o que não é o ideal.

• Curtir 2
Postado
8 horas atrás, Batata Defumada disse:

Contudo, isso não significa que recomendemos que continue com essa Mancer Thunder, mesmo ela teoricamente tendo a potência necessária, até porque ela não entrega toda essa potência na saída mais importante (+12V), na verdade são apenas 456W. E sabemos que é um projeto muito simples e barato, eu não sinto confiança. Eu recomendo que pegue a fonte que eu citei, é modular, com bons componentes internos e com potência de sobra, vai deixar a fonte operar com uma folga bem confortável. Também tem a vantagem de vir com mais de um cabo PCIe, diferente dessa Mancer Thunder e até a Cooler Master MWE, que têm apenas um cabo com dois conectores, o que não é o ideal.

Sim, eu já tinha falado isso num outro tópico onde tinha um rapaz falando dos testes que a Mancer Thunder teve no Teclab. Eu comprei ela há três anos, mas tá me servindo bem.
Eu achava que a Mancer só fazia fonte.

E já me alertaram que caso resolva trocar de VGA, eu teria que trocar a fonte mesmo. Só não sabia qual comprar, tava meio desatualizado de fontes.

• Moderador
Postado
3 horas atrás, Guilherme Berton disse:

Só não sabia qual comprar, tava meio desatualizado de fontes.

Pode comprar tanto a Cooler Master que eu indiquei como a  Rise Mode citada pelo colega, estará bem servido,

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...