Ir ao conteúdo

Recomendação de PC AM5 até R$ 30.000,00 com uma GeForce RTX 4090

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Olá senhoras e senhores, gostaria de pedir por favor uma recomendação de PC AM5 da qual se use uma RTX 4090, mas que não seja high-end, que fique no meio termo.

O teto de gasto pode ir até 30.000,00.

A utilidade é para designer 3D, renderização, e jogos nas horas vagas.

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Recomendação de PC AM5 até R$ 30.000,00 com uma GeForce RTX 4090
  • Moderador
  • Solução
Postado

12 horas atrás, Henrique21 disse:

PC AM5 da qual se use uma RTX 4090, mas que não seja high-end, que fique no meio termo.

12 horas atrás, Henrique21 disse:

O teto de gasto pode ir até 30.000,00.

Ué, rs. Com uma 4090 não tem como ser meio termo.

Eu tentei não exagerar demais nas peças, mas também aproveitando um pouco desse orçamento semi-infinito:

Total = R$24.289,56.

Algumas coisas aí são questão de gosto, outras eu estou supondo que serão úteis pra ti, como por exemplo os dois SSDs, aí você avalia a sua necessidade. Coloquei 64GB de RAM porque acho que é interessante pra ti, até por causa do valor que você tem disponível pra gastar.

Qualquer coisa que você não gostar, como o gabinete por exemplo, me informe que penso em outras possibilidades, eu selecionei esse porque ele tem um custo-benefício excelente.

E claro, ainda sobrou uma quantia significativa em relação ao teto de R$30.000,00, então obviamente dá pra incrementar ainda mais essa config, mas já que você disse que queria "meio termo" eu escolhi não utilizar de todo o orçamento.

Postado

@Batata Defumada

5 horas atrás, Batata Defumada disse:

Ué, rs. Com uma 4090 não tem como ser meio termo.

Eu tentei não exagerar demais nas peças, mas também aproveitando um pouco desse orçamento semi-infinito:

Total = R$24.289,56.

Algumas coisas aí são questão de gosto, outras eu estou supondo que serão úteis pra ti, como por exemplo os dois SSDs, aí você avalia a sua necessidade. Coloquei 64GB de RAM porque acho que é interessante pra ti, até por causa do valor que você tem disponível pra gastar.

Qualquer coisa que você não gostar, como o gabinete por exemplo, me informe que penso em outras possibilidades, eu selecionei esse porque ele tem um custo-benefício excelente.

E claro, ainda sobrou uma quantia significativa em relação ao teto de R$30.000,00, então obviamente dá pra incrementar ainda mais essa config, mas já que você disse que queria "meio termo" eu escolhi não utilizar de todo o orçamento.

Obrigado pela sugestão de recomendação, passei a madrugada revirando esse fórum, vi que você comentou em alguns post sobre a necessidade de uma fonte que fosse Atx 3.0/3.1 devido o cabo das placas de topo serem diferentes, o que foi de grande valia para o conhecimento.

A config está excelente, mas o que acha dessas alterações?

placa-mãe MSI MAG X670E Tomahawk, AMD, ATX, DDR5 = Seria exagero, ou haveria histórico de problemas?

Gabinete Gamer NZXT H9 Flow 

Disse meio-termo, mas exagerar um pouquinho em algumas peças não é desperdício, pois viverei do trabalho nele, então pensar em longevidade de upgrades é algo a se considerar.

Mesmo com as alterações não atinge os 30k, e pretendo pegar o máximo de peças agora na Black Friday, então terá algum desconto também.

Tirando as alterações acho que não tem mais o que mudar.

• Moderador
Postado
8 minutos atrás, Henrique21 disse:

vi que você comentou em alguns post sobre a necessidade de uma fonte que fosse Atx 3.0/3.1 devido o cabo das placas de topo serem diferentes, o que foi de grande valia para o conhecimento.

É bom para evitar o uso de adaptadores, não é obrigatório. Mas é eu recomendei essa fonte aí porque ela é de altíssima qualidade, tem o novo conector, extremamente silenciosa e francamente muito bonita.

20 minutos atrás, Henrique21 disse:

A config está excelente, mas o que acha dessas alterações?

placa-mãe MSI MAG X670E Tomahawk, AMD, ATX, DDR5 = Seria exagero, ou haveria histórico de problemas?

Gabinete Gamer NZXT H9 Flow 

A placa-mãe me parece excelente. Também não encontrei um histórico de problemas em relação a esse modelo. É um certo exagero sim, suponho eu que diversos recursos dessas placas-mãe X670 a maioria dos usuários nunca vai precisar e o VRM das B650 já é muito bom. Mas já que você tem condições de comprar, eu não acho errado também.

O gabinete eu nunca tinha visto, achei muito bonito, pelo menos com os fans que vem ele não tem a mesma performance térmica que o Montech que eu citei, mas é claro que o foco de um gabinete desses não é exatamente em ter o melhor air flow possível. É um bom gabinete sem dúvida.

Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

A placa-mãe me parece excelente. Também não encontrei um histórico de problemas em relação a esse modelo. É um certo exagero sim, suponho eu que diversos recursos dessas placas-mãe X670 a maioria dos usuários nunca vai precisar e o VRM das B650 já é muito bom. Mas já que você tem condições de comprar, eu não acho errado também.

O gabinete eu nunca tinha visto, achei muito bonito, pelo menos com os fans que vem ele não tem a mesma performance térmica que o Montech que eu citei, mas é claro que o foco de um gabinete desses não é exatamente em ter o melhor air flow possível. É um bom gabinete sem dúvida.

Sobre a placa-mãe, a duvida irá permanecer, e deixarei para o destino. No dia que começar a montar a que estiver mais acessível eu pego.

Sobre o gabinete, é mais uma escolha pessoal, acho ele muito bonito, e ele tem ótimas reviews. A questão das fans, pretendo trocar e adicionar outras mais. Por fim, agradeço pela recomendação e gentileza em me ajudar.

• Amei 1
  • Moderador
Postado
14 minutos atrás, Henrique21 disse:

A questão das fans, pretendo trocar e adicionar outras mais

Certo, eu vi que esse gabinete suporta fans de 140mm (na parte superior e inferior), especificamente 4 ventoinhas. Eu acho essas daqui bonitas e são muito eficazes: Montech RX40 PWM ARGB. Só pra dar uma ideia.

De 120mm não encontrei desse mesmo modelo, mas essas aqui são relativamente parecidas: Montech AX120.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...