Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minhas configurações:

- CPU Ryzen 3 2200G  
- 8GB RAM 
- GPU RX 550/550 Series
- SSD 256GB Lexar
- Fonte 550W  

Bom de uns tempos pra cá meu PC deixou de roda muita coisa, eu conseguia jogar por exemplo (Valorant, Minecraft (sem ter que abaixar muito os gráficos), e League of Legends (o lol eu ainda consigo mas eu tenho que mexer no desempenho AMD Adrenaline, coisa que eu n precisava fazer antes). Tenho esse PC vai fazer mais de 2 anos, e basicamente muita coisa que rodava até que tranquilamente antes hoje em dia ou não roda de jeito nenhum ou simplesmente roda mas com um desempenho muito baixo, eu gostaria de saber o que pode ser meu problema, eu já reinstalei os Drivers umas vezes, utilizei DDU, instalei tanto para versão mais atual pra placa, como também testei versões antigas para ver se aumentava o desempenho de alguma forma porém sem sucesso.

Na verdade eu costumo sempre atualizar os Drivers somente da placa dedicada, nunca atualizei nem mexi nos drivers do Ryzen 3 2200G, não sei se devo testar atualizar ambos ou apenas um deles. (me desculpem se eu estiver falando alguma besteira, não entendo muito disso, entendo que meu PC já é um pouco datado em questão de processamento pra jogos atualmente, mas eu sei que com as configurações que tenho eu conseguia rodar pelo menos o League of Legends tranquilamente, mas nem isso sai perfeitamente, costuma ter muitos gargalos durante as partidas. Eu gostaria de ter a performance que eu tinha antes, se alguém puder me ajudar.

também gostaria de saber como eu vejo se estou usando a placa de vídeo dedicada ao invés da integrada que vem no R3 2200g. (não sei se mudar de uma pra outra vai fazer muita diferença também kkk).

Pra rodar o lol de uma forma que não fique travando tanto eu tenho que configurar o Radeon Adrenaline desse jeito:

image.thumb.png.9905890ef06aff53bc0ac4ebe4afb5e5.png

não sei se isso prejudica a placa, eu não queria ter que usar isso pra jogar meus jogos.

Postado

Dependendo do sistema operacional que você usa (Windows o Linux) Com esses 8 GB de RAM, eu acho incrível você conseguir jogar o valorant Por exemplo pelo fato de que Se você usa o Windows 11, só alguns recursos desse sistema já ocupa basicamente os 8 de RAM ou posso estar errado aí é aguardar alguém que entenda mais que eu aparecer nos comentários pois hoje em dia o recomendável é 16 de RAM ou mais E também novamente se eu não estiver equivocado, essa fonte com 500 watts é uma verdadeira bomba principalmente se você usa o computador para fazer várias coisas digamos ao mesmo tempo E inclusive se você não tiver condições de pelo menos comprar uma fonte melhor, aí eu recomendo que você compre no mínimo um filtro de linha ou o famoso no brake porque o no-break por exemplo é ótimo pra quando há variações na rede elétrica e esse aparelho literalmente detecta variações e protege o seu computador

2 horas atrás, mika1603 disse:

Na verdade eu costumo sempre atualizar os Drivers somente da placa dedicada, nunca atualizei nem mexi nos drivers do Ryzen 3 2200G, não sei se devo testar atualizar ambos ou apenas um deles

Você pode procurar tutoriais no YouTube de como Atualizar esse modelo de processador e se por algum motivo você não achar mas é praticamente impossível que não ache porque hoje em dia no YouTube tem praticamente tudo mas uma outra opção é usar programas que atualizam drivers como por exemplo o drive booster que eu particularmente uso e recomendo tanto que até assino uma versão pró pois tenho inúmeras vantagens como por exemplo, assinando a versão pró, sempre quando é lançado um novo driver Pra alguma peça do meu computador , o drive booster sempre vai Verificar primeiro se o driver está adequadamente estável para ser atualizado mas também você pode escolher pro programa simplesmente instalar a versão mais nova mas quando você não escolhe para ele verificar a versão estável , aí pode acarretar em problemas de desempenho

• Membro VIP
Postado

Olá, bom dia.

Nesses casos, eu iria diretamente na suspeita da placa de vídeo. A Radeon RX 550 é uma placa básica, não possui um desempenho tão interessante. Remova o driver de vídeo e tente instalar o Driver Pro Edition da RX 6600 (É compatível com a rx 550), por algum motivo estranho, o driver de outra placa de vídeo, na versão PRO Edition poderá lhe dar um desempenho superior. 

Por fim, 8 GB é pouco para hoje, se possível adicione mais 1 pente de memória para totalizar 16 GB (O mínimo para jogar algo nesses tempos).

Aproveitando, qual seria a marca e modelo da sua fonte? (Mesmo que seu setup não consuma nada quase, para verificar 🙂 )

• TheDemonLena alterou o título para PC com desempenho abaixo do esperado - Ryzen 3 2200G - Radeon RX 550
Postado
6 horas atrás, ativao disse:

essa fonte com 500 watts é uma verdadeira bomba

desculpe eu informei errado, eu realmente tenho um filtro de linha ao invés de uma fonte kkkk

6 horas atrás, ativao disse:

usar programas que atualizam drivers como por exemplo o drive booster

bom quanto a isso minha experiência com esse aplicativo não foi das melhores kkkkk, talvez eu tenha usada de forma errada eu não sei dizer se tem como usar de forma errada na verdade, mas eu sei que quando terminou, simplesmente o pc inteiro ficou dando bastante gargalo (muito mais do que estava antes). A ponto que eu tive que desinstalar tudo que o app tinha instalado.

mas é bom instalar as atualizações de drivers de ambas placas? ou apenas de uma?

5 horas atrás, TheDemonLena disse:

Remova o driver de vídeo e tente instalar o Driver Pro Edition da RX 6600

irei tentar fazer isso hoje, você acha que devo tentar instalar o driver da integrada do Ryzen3 2200g também? ou eu evito mexer nesse driver por enquanto? 

5 horas atrás, TheDemonLena disse:

Aproveitando, qual seria a marca e modelo da sua fonte? (Mesmo que seu setup não consuma nada quase, para verificar 🙂 )

me desculpe eu me corrigi no comentário acima, eu realmente não tenho uma fonte e sim um filtro de linha, informei errado. Mas eu não sei a marca dele kkkk, parece ser um bem genérico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...