Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Fui mover umas fotos e vídeos do armazenamento interno de um celular android para um cartão de memória e no meio do processo (60%) deu um erro "erro ao passar dados pro cartão de memória impossível gravar cartao de memória". Depois disso os arquivos sumiram do celular (pasta DCIM) e no cartão de memória apenas foi criado uma pasta lost.dir que contém alguns arquivos que provavelmente sao os que eu enviei (o tamanho não é exato mas é parecido).

Tinha cerca de 30gb enviados de fotos e videos. To considerando levar até em uma assistência de recuperação mas queria saber se era possível antes.

Deixo umas perguntas pra ver se vcs conseguem me ajudar por favor:

- É possível recuperar esses arquivos do cartao de memória ou do android? E qual seria a melhor forma? Fico na dúvida se pelo celular ou pelo cartão de memória

- Fiquei procurando alguns programas de recuperação e todos pareciam pagos pra recuperar e tal, conhecem algum gratuito ou que seja pago mas que valha a pena?

- Esse lost.dir são os arquivos que eu enviei mesmo?

Obrigado pessoal!!!

• Coordenador
Postado
53 minutos atrás, RodrigoMoraiss disse:

Fiquei procurando alguns programas de recuperação e todos pareciam pagos pra recuperar e tal

Quais já tentou usar? Fica mais fácil, assim evitamos recomendar algum que você já usou e não teve sucesso.

• mick 07 alterou o título para Recuperar fotos em um cartão de memória
Postado
50 minutos atrás, mick 07 disse:

Quais já tentou usar? Fica mais fácil, assim evitamos recomendar algum que você já usou e não teve sucesso.

Opa, obrigado pela resposta, cara tentei esses:

Pelo Pc:

Testdisk: buscou por 3h e não encontrou arquivo

4DDIG: Deixei até 50% e só tinha detectado 120 fotos, pesquisei enquanto fazia o scan e vi que mais que 500mb tinha que pagar, por isso acabei cancelando

Pelo celular android:

Disk Digger: só fiz o scan sem a permissão de root, acabou que mostrava os mesmos arquivos que tinha na galeria ja

Valeu!

Postado

Bom dia, acredito que precisa dar mais informações:

1) modelo desse smartphone

2) versão do android

3) se o backup automático do google estava acionado

4) se sabe exatamente qual comando foi usado, porque se foi "copiar" não deveria ter apagado da memória principal, só a "recortar" faz isso

Em qualquer caso, se as fotos eram importantes na minha opinião deve levar a um técnico  de confiança porque a manipulação de dados de memória é muito delicada e qualquer passo em falso pode levar a perda.

Não sei se existe, mas uma saída seria clonar a partição no android e aí trabalhar nessa unidade clonada.

Postado
3 horas atrás, PedraX disse:

Bom dia, acredito que precisa dar mais informações:

1) modelo desse smartphone

2) versão do android

3) se o backup automático do google estava acionado

4) se sabe exatamente qual comando foi usado, porque se foi "copiar" não deveria ter apagado da memória principal, só a "recortar" faz isso

Bom dia! Claro, compartilho:

1) Samsung M52

2) Android 13

3) Infelizmente não 

4) Foi selecionando as pastas e colocando em "Mover para" e selecionando o cartão SD infelizmente

Eu considero sim levar para alguém especializado, pensei em tentar algo antes já que me parece que os dados tão no lost.dir, me parecia um pouco mais fácil mas sou leigo

Fico na dúvida também se deveria investir em tentar recuperar do celular (os arquivos que não existen mais porque foram movidos) ou do cartão SD (que parece que estão ai no lost.dir)

Obrigado pela resposta!!

Postado

Pessoal, só pra dar uma atualização:

Dei uma pesquisada no Recuva recomendado pelo tópico fixado aqui e parece que também serve para esses casos em que os arquivos estão nessa lost.dir do cartao sd.

Vcs acham que tem algum risco a tentativa de sobreescrever dados e perder a chance de recuperar ou algo assim? Pensei em tentar ele antes de procurar um técnico, fiz um backup copiando o conteudo dessa pasta no pc mas não sei se seria o suficiente...

Postado

O Recuva não vai sobreescrever os dados.

Evite instalar apps ou gravar novos vídeos e fotos no celular para não sobreescrever os arquivos caso tenham sido de fato apagados.

Já verificou se as fotos não formam enviadas para a lixeira do celular?

Experimente copiar alguns arquivos da pasta lost.dir para seu computador e renomear por exemplor para img1.jpg, img2.jpg, etc e tente visualizar essas imagens.

Postado
8 horas atrás, JorgeGus disse:

O Recuva não vai sobreescrever os dados.

Evite instalar apps ou gravar novos vídeos e fotos no celular para não sobreescrever os arquivos caso tenham sido de fato apagados.

Já verificou se as fotos não formam enviadas para a lixeira do celular?

Experimente copiar alguns arquivos da pasta lost.dir para seu computador e renomear por exemplor para img1.jpg, img2.jpg, etc e tente visualizar essas imagens.

Obrigado pela resposta!!

Bom, acho que nesse caso vale a tentativa do Recuva pra esses arquivos lost.dir do cartão sd ja que não teria risco

Eu tinha feito esse teste de renomear com uns 4 arquivos e acabou que não abriu em nenhuma das extensões  que tentei 😔

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!