Ir ao conteúdo

Coil Whine RX 7800 XT XFX Qick

Ir à solução Resolvido por wyrvwr,

Posts recomendados

Postado

Comprei essa placa nesse modelo há poucos dias, quando abro jogos ou o Furmark ela apresenta coil whine, ele é leve, mas existe, dá pra ouvir. Única forma que achei de fazer parar é fazendo um underclock absurdo, o que não vale a pena de forma alguma. Alguém tem esse mesmo modelo e já teve coil whine? Será que ele vai embora se estressar a GPU? Tenho até 28/10 para fazer a devolução, no caso essa segunda-feira, pretendo fazer caso o problema não pare. Apresentou coil whine tanto em Hogwarts Legacy como Cyberpunk 2077 e World of Warcraft. Minha fonte é a RM850x da Corsair. Se eu devolver provavelmente trocaria pela RTX 4070 OC x3 da Galax, mas também não sei se ela apresenta coil whine. Genuinamente não tenho interesse em trocar por uma 4070. Realmente a única coisa que me faria devolver é o coil whine. Porém em modo idle ela é extremamente silenciosa.

• Curtir 1
Postado

opa 
o coil whine em um equipamento não tende a diminuir e sim aumentar com o tempo 

se esta incomodando muito, pede a troca 
é só a placa q faz esse barulho ?
fonte 
filtro de linha 
não fazem ?

Postado

@juhniu Somente a placa de vídeo mesmo. Tinha lido que placas novas podem fazer isso mas que com o estresse pode acabar fazendo as bobinas pararem de chiar. Se não tiver resultados acho que vou pedir para me mandarem outra do mesmo modelo (as vezes é lote) ou o reembolso mesmo.

• Solução
Postado

Att: O coil whine diminui ao menos 90% após dois dias de uso, aparentemente era por ser nova. A placa também não passa dos 63 graus no Furmark (testando durante 15 minutos) com somente 1150 RPM. Construção ótima, muito fria e silenciosa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...