Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal beleza?! Estou na área de TI há menos de 1 ano e me deparei com uma situação intrigante. Meu pc possui a seguinte config:

placa-mãe: MSI A 520 PRO

CPU: Ryzen 5 4600G

GPU: NVIDIA GTX 1650 4GB

SSD: 512GB ADATA 710 NVMe

SSD: 256GB SATA ADATA AU650 

FONTE: MSI MAG BN650

MMR: 2X 8GB 3200MHZ HUSKY (16GB)

GABINETE: TGT ERION

PERIFÉRICOS: KIT MANCER KRINUS

MONITOR: LG 24POL 75HZ

O QUE ACONTECE: QUANDO LIGO O PC NA placa-mãe O LED VGA PISCA E EM SEGUIDA PISCA O LED BOOT E APAGA E O PC RODA EM SEGUIDA E LIGA SEM DEMORAR. FUNCIONA PERFEITAMENTE E QUANDO CLICO PRA DESLIGAR O LED DO VGA PISCA E MAIS NADA. EM RESUMI O PC FUNCIONA PERFEITAMENTE NEM SEI SE E NORMAL ESSAS LUZES PISCAREM NESSA placa-mãe, MAS NÃO QUERIA TIRAR UM DIAGNOSTICO ERRADO

JA FIZ OS SEGUINTES TESTES:

TROCAR O HDMI DA PLACA PARA A APU, MAS PERMANECE;

TROQUEI O CABO HDMI;

TROQUEI O MONITOR;

ATUALIZEI OS DRIVERS TANTO DA CPU QUANTO DA GPU;

LIGAR O PC COM O MONITOR JA LIGADO; 

LIGAR O PC COM O MONITOR DESLIGADO;

LIGAR O PC APENAS COM UMA MMR;

LIGAR O PC SEM MMR;

LIGAR O PC SEM NENHUM PERIFÉRICO E MONITOR CONECTADO; 

LIGAR O PC COM APENAS UM SSD.

ALGUÉM PODERIA ME PASSAR UMA DICA OU ORIENTAÇÃO?

Screenshot_20241026_232935_Video Player.jpg

Screenshot_20241026_232951_Video Player.jpg

Screenshot_20241026_233003_Video Player.jpg

• Curtir 1
Postado

Esses LEDs são indicadores de erro ( caso tenha um), nunca tive experiencia com uma placa com LED indicador de erro, mas vendo em videos na internet, a placa-mãe antes de dar o boot, ela faz uma varredura, se todos os componentes estão funcionando. Caso o LED fique sempre acesso ( que não é seu caso), quer dizer que tem algo de errado na parte que o LED indica ( CPU, GPU, RAM, ETC)

Curiosidade: Esses LEDs funcionam igual aos SPEAKER ( componente que faz bips), a diferença entre eles é que o speaker usa som ( BIPs ) para indicar um erro.

• Obrigado 1
Postado

Esqueci de comentar o speaker tava bipando normal e como nunca tive uma placa com led indicador acabou que com isso me confundindo. Agradeço a orientação.

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Led branco da MSI A520M-A PRO pisca, mas PC funciona normalmente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...