Ir ao conteúdo

Arranhei minha placa-mãe sem querer, devo me preocupar?

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Ignorem a poeira, kkk. Enfim, fui fazer uma limpeza no PC, porém acabei arranhando a placa-mãe com uma chave de fenda sem querer. Isso já faz dias, porém liguei o PC e ele funcionou de boa, sem qualquer problema. Hoje fiquei pensando sobre isso. Será que ela pode dar algum tipo de defeito por causa disso? Alguém poderia sanar minhas dúvidas?

photo_2024-10-27_13-30-57.jpg

photo_2024-10-27_13-31-19.jpg

Postado

resposta e simples: não

A sua placa-mãe tem uma camada bem grossa de verniz que aguenta riscos e arranhões consideráveis, esse arranhão aí por exemplo nem deve ter alcançado a PCB, e mesmo se tivesse atingido, provavelmente não iria afetar em nada porque essa é uma área sem nada, não tem uma trilha.

• Curtir 2
Postado

@Pepse Entendi, mas estou com uma dúvida esse componente pequeno aqui foi atingido e acabou amassando. Tem algum problema, ou só se tivesse atingido uma trilha mesmo?

photo_2024-10-27_13-59-24.thumb.jpg.3318588c391d1121868e3d5744472baa.jpg

• Solução
Postado

Olha, se não deu problema, então é porque isso aí ainda funciona ou é algo inútil, eu não me preocuparia não, eletrônicos quando sofrem dano assim não geram problema depois não.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!