Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fiz uma limpeza geral no PC (algo que já havia feito outras vezes). Removi a placa de vídeo e limpei a parte externa e a área acessível do dissipador com papel, pincel e álcool isopropílico (sem abrir a placa de vídeo). Após remontar tudo, o PC ligou normalmente, mas depois de cerca de 10 minutos começou a travar muito e parou de exibir vídeo.

Agora, quando tento ligar o PC, às vezes ele inicia, mas com travamentos severos, e outras vezes liga sem exibir imagem. Os ventiladores da GPU funcionam, mas ela praticamente não aquece. A CPU, por outro lado, aquece em níveis normais. Quando consegui abrir o Gerenciador de Tarefas, a CPU estava com uso de 100% (mesmo com poucos programas abertos), e a GPU, em alguns momentos, também chegava a 100%, apesar de não parecer estar sendo utilizada.

Alguém tem alguma sugestão do que pode estar acontecendo ou o que posso tentar para resolver?

Minha placa de vídeo é uma RX 6600 e o processador é um Ryzen 5 5500.

• Curtir 1
Postado

opa 
eu tentaria resetar a BIOS 
e formatar o windows, assim eliminaria algum possível bug da BIOS ou sistema 

se não resolver assim, é tirar tudo e limpar bem os slots, memória também 

caso não resolva, ae pode ser algo fisico q aconteceu na limpeza 
ja perdi placa-mãe com estatica nas antigas 😞 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!