Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Poderia me dizer se é uma config boa para jogar, por exemplo crossfire?

Configuração: 

Processador - AMD Ryzen 5 5600GT

placa-mãe - Mancer a520m DX

Memória - Team Group T-Force Vulcan 8GB (2x)

SSD - Pichau Kleper V2 512GB M.2 

Fonte - Mancer Thunder 400W

Não entendo muito, aceito dicas para uma possível melhora no futuro.

• J.Augusto F alterou o título para Boa configuração Mancer A520M DX, Ryzen 5 5600GT, 16GB e Thunder 400W?
Postado

boa tarde

chefe, para garantir um upgrade no futuro para um processador mais potente, mais recomendavel pegar uma placa-mãe chipset B550 ou X570, 

as X570 so recomendaria se fosse pensar em fazer upgrades para R7 ou R9 com proposito de fazer overclock

B550 eh praticamente a mesma coisa da A520 com melhorias na dissipação de calor

se conseguir uma B550 com bom custo como essa A520 vale a pena optar por ela, gastando uns R$ 100,00 pode pegar alguma marca mais conhecida como ASUS, msi ou ASRock, pichau tem uma linha danuri que eh boa tambem para custo/beneficio

a fonte para esta configuração esta otima, mas caso no futuro colocar uma placa de Vídeo, eh aconselhavel trocar

com mais R$ 200,00 teria a placa B550 e uma fonte de 650w que pode suportar upgrades futuros

https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-preto-306-7zp2b22-ce0?srsltid=AfmBOoqe__PcPceMVdrYhj2nTyFLNjBRU4y-VkXDe2ouSW3cl5uittbInqk

Postado

@Thiago Atanazio Boa tarde, obrigado pela dica, me tira uma dúvida sobre a minha configuração, ali eu coloquei apenas 1 SSD de 1TB da Kingston, eu poderia colocar mais 1 SSD desse e trocar a fonte por essa que você me sugeriu? Não entendo muito de pc, desculpa pelo incomodo. 

Postado

essa placa da mancer so tem slot para 1 SSD M.2 (formato cartao), e 3 satas (formato quadrado), que na minha opinião não vale mais a pena pegar SSD sata em maquina nova, não so pela velocidade, mas pela estetica da maquina, se pretende mais de um SSD M.2 melhor pegar outra placa-mãe, ai podemos falar um pouco sobre orçamento, por ter sugerido a placa-mãe de entrada da mancer fica sugerido que procura gastar o minimo, então um projeto na plataforma am4 ainda tem um pouco de sobrevida se optar colocar placa de Vídeo e o processador 5700X3D no futuro, porém caso for investir em uma placa-mãe mais top, com mais recursos, algo que passe dos 600, ja acharia melhor investir na plataforma am5, tem a vantagem de melhores processadores, mais opções de upgrade, placas mae a620 e b650 sao praticamente as mesmas placas, ja vem com mais de 1 slot M.2 desde as mais basicas, pode montar os SSD em raid (soma o tamanho e dobra a velocidade), o 5600GT eh um processador com placa onboard que vai jogar o crossfire no minimo pro medio, ja pegando o 8600G da plataforma am5 ja tem quase o dobro de desempenho do onboard

com um orçamento fica melhor indicar a melhor config para o valor que esta disposto a gastar

Postado

@Thiago Atanazio Boa noite, minha pergunta ali de cima está errada, pois achei que você tinha respondido meu outro post, que postei sobre a placa-mãe da MSI A520M-A PRO, amd am4, mATX, DDR4, se eu poderia colocar mais 1 SSD de 1tb totalizando 2 mas acredito que só caiba 1 pelo que li na sua resposta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!