Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei outra fonte para meu PC, pois a antiga tava querendo dar problema, e agora quando eu fui tentar ligar ele, ele fica ligando e desligando, ligando e desligando o cooler. A placa de vídeo não gira. Já tirei ela para usar o vídeo integrado, e da na mesma, nem da boot no sistema e nem aparece nada no teclado. E fica nesse ritmo. Já tirei as memórias e tudo mais, pilha e nada...

• Solução
Postado

Olá, @SamuelCheio 

Geralmente quando ocorre esses desligamentos é uma defesa da sua fonte, algo está entrando em curto provavelmente, vai desligando os perifericos e testando, quando parar de desligar você irá saber qual periferico está entrando em curto. 

• Obrigado 1
Postado

Primeiro, informe as especificações completas, marca e modelo, dos seus componentes.

Segundo, essa fonte foi comprada usada ou nova? Tem certeza q todos os cabos da fonte estão devidamente conectados?

• Obrigado 1
Postado

@jeanl2 então o negócio é que depois de um tempo ao apertar o botão Power o cooler girava por milésimos e parava, eu apertava o Power de novo e nem queria mais girar nem nada. Por um momento até que ficou ligado mas nada de boot no sistema... só girava o cooler, desliguei o setup e liguei ficou dando esse loop de novo

@G4R0D Processador i5 3470

placa-mãe B75 Revenger

memória RAM DDR3 2x 8GB

Cooler Revenger G-VR303

Placa de Vídeo RX550 4GB

HD500GB

Fonte de 500W Rise Mode

Sim, todos os cabos estão conectados, 24 pinos na placa-mãe e CPU.

@LucasMZ2 Tem sim amigo, tanto que antes estava tudo ok, só foi eu trocar de fonte. Mas antes de trocar a fonte, enquanto a fonte não chegava, eu troquei o cooler e não testei. Só testei agora que a fonte chegou. Pode ser que seja ele em curto?

Postado

Algum cabo da fonte deve estar ligado errado... Pode ser o cabo da CPU. (o de 4 pinos ou 8 ) se voce ligar o cabo errado (por exemplo o PCIEX, da placa de Vídeo) vai acontecer isso que relatou...

Verifica se os cabos estão corretos...

Postado

beleza, desliga todos os cabos e coloca um clips no cabo da placa-mãe ( o grande ) e faz o foi verde ligar com um preto. Tipo isso: ligar-fonte-atx-clips.jpg

Assim poderemos ver se o defeito é na fonte ou se é em outro lugar... Veja se a fonte liga assim... (Mas com todos os cabos da fonte desligados)

Postado

@Rodrigo J Polette Ok, irei fazer isso assim que chegar. Mas há riscos do cooler estar em curto por exemplo? Pois estranhei do nada estar assim... mas irei testar a fonte. E se for a placa-mãe eu ainda posso devolver.

@LucasMZ2 @Rodrigo J Polette @G4R0D @jeanl2 Novidades, ao colocar o cabo do CPU da fonte, o pc não fica querendo ligar,  mas ao retirar ele e ligar só com o 24 pinos o cooler e tudo gira, menos a VGA mas o PC e a fonte liga.

Postado

Remova o processador e liga o cabo de energia do CPU, para ver se ele tenta ligar, se tentar, pode ser que o processador esteja em curto. Se ficar na mesma situação, então a placa-mãe está com defeito mesmo...

Pode ser que algum pino esteja torto e causando o curto circuito... Já verifica os pinos do socket.

• Obrigado 1
Postado
13 horas atrás, SamuelCheio disse:

@Rodrigo J Polette Eu tirei o cabo e conectei e o efeito amenizou... só não sei como paro de vez, mas diminuiu. Testei em uma TV de casa e não aparece esses choviscos.

Certo como eu disse, algo estava en curto por isso o computador não iniciava, era algum cabo mal encaixado, menos mal. 

Então se na TV não aparece o problema é na sua tela.

Postado

@jeanl2 Muito obrigado a todos vocês por terem me ajudado. Já estava desistindo e quase devolvendo a placa-mãe. Sobre o monitor, acho que é algo nos conectores ou algo assim... Pois antigamente lembro que dava esses chuviscos mesmo e eu não sei como resolvi. Vou tentar trocar os cabos ou limpar as conexões dele quem sabe.

@Rodrigo J Polette Até antes quando eu usava o vídeo integrado dava esses chuviscos as vezes. E quando eu uso outra tela isso some... Acredito que seja o monitor mesmo. Por ser um monitor básico de 15 polegadas da Philips não tem tanto problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...