Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um notebook antigo (Samsung RV411), ele usa Ubuntu 24.04, tem 8GB, i7 620m, SSD 240GB.

Estou enfrentando um problema que ao entrar no SO ele simplesmente trava, a tela não desliga mas para de responder totalmente e o Led do SSD apaga.

Detalhe, as vezes nem entra na área de trabalho.

Já fiz teste de memória do Ubuntu (é fora do sistema operacional) e passou sem problemas, mas percebi que o processador chega a 100 graus (teste com o notebook aberto) e o vento soprado pelo cooler ainda está frio. Será que esse problema todo é causado pelo dissipador ruim? Sem entrar no sistema da tempo de esquentar o suficiente para travar?

Postado

@bngomes @7Capas 
Fiz testes com o Live CD do Linux no meu pendrive.

Pop OS: Aproveitei o que já estava no pendrive, mas tela preta, entretanto percebi que a tela escureceu com um tempo, e quando apertava alguma tecla ele voltava ao brilho normal, então aparentemente não chegou a travar, mas há alguma incompatibilidade com driver gráfico.

Ubuntu: Testei novamente com Ubuntu (em Safe Graphics) e funcionou normal, cheguei até abrir um vídeo no YouTube.

Fedora: Não cheguei a testar, devido ao Ubuntu funcionar.

Tentarei re-instalar o Ubuntu, caso dê problema vou testar em outra máquina e descobrir se é o SSD em si. Ele é novo, comprei no Ali e chegou ontem mesmo (28/10/2024) 🥲.

Também pensei na possibilidade de fonte ruim ou o cabo que conecta no SSD, pois tem hora que funciona.

Edit: Agora mesmo está funcionando com o Ubuntu do SSD rodando um vídeo 🤔

• Curtir 1
  • mick 07 alterou o título para Notebook Samsung RV411 travando ao iniciar Ubuntu 24.04

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...