Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então eu tenho: i3 7100, 16gb ram e GTX 1050 Ti 4Gb.

Quero trocar o processador para um Ryzen 5 5600G, e vou comprar junto uma placa-mãe ASUS A520m-E.

Minha duvida é o seguinte: Eu sei q o R5 5600G tem Vídeo integrado, mas minha placa de Vídeo é meio antiga e é 4gb vale a pena comprar por exemplo o R5 5600X e usar minha placa de Vídeo? Minha placa de Vídeo aguenta sozinha ser como principal "fonte" de Vídeo????

Postado
  • Se você usar a GTX 1050 Ti com o Ryzen 5 5600X, vai ter uma boa combinação, mas em jogos mais pesados a GTX 1050 Ti pode acabar limitando o desempenho, já que é uma placa de vídeo mais antiga. O processador vai conseguir entregar bastante potência, mas a placa de vídeo pode não acompanhar em títulos mais exigentes, causando o famoso "gargalo".

• Por outro lado, se você optar pelo Ryzen 5 5600G, os gráficos integrados (Vega 7) não vão alcançar o desempenho da GTX 1050 Ti, sendo mais indicados para jogos leves.

• Resumindo....se quer rodar jogos atuais, a melhor opção é ir de Ryzen 5 5600X e usar a GTX 1050 Ti por enquanto. Assim, você aproveita a placa de vídeo que já tem e pode pensar em um upgrade no futuro, sabendo que o processador vai estar pronto para acompanhar uma GPU mais forte.
Postado
29 minutos atrás, LucasDêGomes disse:
  • Se você usar a GTX 1050 Ti com o Ryzen 5 5600X, vai ter uma boa combinação, mas em jogos mais pesados a GTX 1050 Ti pode acabar limitando o desempenho, já que é uma placa de vídeo mais antiga. O processador vai conseguir entregar bastante potência, mas a placa de vídeo pode não acompanhar em títulos mais exigentes, causando o famoso "gargalo".

• Por outro lado, se você optar pelo Ryzen 5 5600G, os gráficos integrados (Vega 7) não vão alcançar o desempenho da GTX 1050 Ti, sendo mais indicados para jogos leves.

• Resumindo....se quer rodar jogos atuais, a melhor opção é ir de Ryzen 5 5600X e usar a GTX 1050 Ti por enquanto. Assim, você aproveita a placa de vídeo que já tem e pode pensar em um upgrade no futuro, sabendo que o processador vai estar pronto para acompanhar uma GPU mais forte.

image.png.0ca12c2fc97fbe70e6bd4cc5f3d001cc.pngimage.png.93b4e304834f31772f74f1647b19c5fc.png Eu com o o jogo Throne and Liberty os graficos ficam esses da imagem, meu "medo" e pegar um R5 5600X e ficar ao contrario, pois ja tenho tempo q tenho essa placa de Vídeo e eu vou trocar o processador então vai levar mais um BOM tempo pra trocar a placa de Vídeo, n colocaria mt stress na placa de Vídeo se eu pegasse o R5 5600X???

Postado

@Andrezin003

Com um Ryzen 5 5600X a sua CPU vai ficar muito mais potente do que a GTX 1050 Ti pode lidar. Isso pode fazer com que a placa de vídeo acabe ficando sobrecarregada, principalmente em jogos mais pesados, como Throne and Liberty, enquanto a CPU vai estar sobrando.

Se você está pensando em manter a placa de vídeo por um tempo, o Ryzen 5 5600G pode ser uma opção mais equilibrada. Ele ainda vai trazer um bom ganho de desempenho em relação ao seu processador atual, mas não vai estressar tanto a 1050 Ti.

Por outro lado, se você optar pelo Ryzen 5 5600X, vai estar se preparando para o futuro, já que esse processador vai dar conta de uma placa de vídeo mais potente quando você decidir fazer esse upgrade. Então, a escolha depende do que você prefere: um ganho imediato com o 5600G ou um investimento para o futuro com o 5600X, sabendo que a GTX 1050 Ti pode acabar sendo o gargalo por um tempo.

• J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 5600G ou 5600X para a GeForce GTX 1050Ti?
Postado

@Andrezin003
Olá, boa tarde! Nenhum dos dois. Pegue o R5 5600 (sem o X e sem o G). Não precisa do 5600G, pois já tem placa de vídeo. O 5600X esquenta e consome energia demais para o que entrega de resultado (cerca de 2 a 3% a mais que o R5 5600). Se quer um processador mais potente que o R5 5600, a opção que vale a pena logo acima dele é o R7 5700X.

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, LucasDêGomes disse:

Se você está pensando em manter a placa de vídeo por um tempo, o Ryzen 5 5600G pode ser uma opção mais equilibrada. Ele ainda vai trazer um bom ganho de desempenho em relação ao seu processador atual, mas não vai estressar tanto a 1050 Ti.

Isso não faz sentido, comprar um CPU mais fraco - o 5600G é basicamente um 5500 sem vídeo integrado; só porque tem uma GPU fraca, que eventualmente vai trocar, e quando fizer isso ficará com CPU fraco, de novo, como é o caso do i3.

E caso queira fazer isso o lógico é comprar o Ryzen 5500 pois custa mais barato que o 5600G (R$ 573,00 x 848,00), tendo o mesmo desempenho.

É preferível ter um "gargalo" na placa de vídeo do que no CPU, a placa sera utilizada na sua plenitude mas não causa os engasgos que um "gargalo" de CPU causa.

Para não estressar tanto a GPU reduza a qualidade gráfica do jogo, limite o FPS.

O Ryzen 5600X não vale os ~R$ 150,00 a mais que custa relativo ao Ryzen 5600 (sem X, sem G ou GT).

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...