Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou preste a decidir a montagem do meu primeiro PC.

image.png.6cc6b15c002e980404d466d0e90cc707.png

O que vocês sugeriam o tipo de gabinete? Mostrei a possível configuração porque teimo pegar um tipo incompatível, especialmente por causa do tamanho, ou caro demais. 

Postado

Montech Air 903 Base (3 fans 140mm sem "frufru) ou Max (4 fans 140mm - os 3 da frete com "frufru" ARGB).

Fans PWM, 140mm, CFM 85, pressão 2.5, um jogo similar avulso é R$ R$ 180 - 240,00.

Esse air cooler é melhor e mais barato que o AK400.

Thermalright Assassin X 120 R SE PLUS (2 fans push-n-pull)

Gabinete Ok'ish, com frente mesh e bom espaço.

Acegeek Striker A411 Mesh - R$ 230,00

• Se colocar 3 fans de boa qualidade (PWM, CFM >50, pressão >1,5) fica perto do preço do Air 903, mas com performance térmica inferior.

• Curtir 1
Postado

O que pretende jogar e quanto está disposto a investir na máquina?

Eu trocaria algumas peças por outras, têm umas escolhas que estão um pouco desequilibradas.

Em relação ao gabinete e air cooler, as recomendações dadas acima são ótimas e estão com preços bons.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, RonaldoXbox disse:

O que pretende jogar e quanto está disposto a investir na máquina?

Eu trocaria algumas peças por outras, têm umas escolhas que estão um pouco desequilibradas.

Em relação ao gabinete e air cooler, as recomendações dadas acima são ótimas e estão com preços bons.

Pretendo trabalhar com edições, e eventualmente jogar alguns jogos pesados, mas o foco é edições. 

2 horas atrás, 1lokos disse:

Montech Air 903 Base (3 fans 140mm sem "frufru) ou Max (4 fans 140mm - os 3 da frete com "frufru" ARGB).

Fans PWM, 140mm, CFM 85, pressão 2.5, um jogo similar avulso é R$ R$ 180 - 240,00.

• Se colocar 3 fans de boa qualidade (PWM, CFM >50, pressão >1,5) fica perto do preço do Air 903, mas com performance térmica inferior.

Como é esse cooler Thermalright?
Em outro forum, no Reddit, me sugeriram AK400 e AG400

A proposito, o site do cooler é confiável? 

Postado

Os air cooler Thermalright se equivalem aos melhores - DeepCool, Scythe, Noctua... porém custando um pouco menos.

O cooler básico que se recomenda até para um Ryzen 5700X3D é o DeepCool AG400 - além da boa performance, é fácil de instalar e mantem o fan afastado da memória, mas no momento esta em falta no mercado e o seu "primo rico" mais caro AK400 tem performance ligeiramente inferior - não tem as melhorias introduzidas no AG400, que foi lançado depois; sendo menos interessante que os Thermalright, que custam menos.

O Assassin X120 R SE (1 fan) é equivalente ao AG400.

Thermalright-Assassin-120-R-SE-resume.pn

A loja Guerra Digital é antiga - primeira década dos 2000's; e sempre trabalhou com hardware de boas marcas.

É pequena, mas confiável, e mais eficiente para enviar a mercadoria do que a Terabyte. 😜 

Não tem reputação definida no Reclame Aqui... porque não tem o numero mínimo de reclamações.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, PKnupp disse:

Pretendo trabalhar com edições, e eventualmente jogar alguns jogos pesados, mas o foco é edições. 

Edição de imagem, vídeo ou ambos?

Saberia os aplicativos específico que mais usará?

Você se esqueceu de informar também o orçamento.

Postado
8 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Edição de imagem, vídeo ou ambos?

Saberia os aplicativos específico que mais usará?

Você se esqueceu de informar também o orçamento.

Imagem. 
Photoshop, Illustrator e Clip Studio Paint. Planejo estudar animação e modelagem em 3D (Blender). 

Entre 5 e 6 mil reais. 

Postado
Em 29/10/2024 às 17:26, 1lokos disse:

Esqueci de perguntar uma coisa.
Há uma grande diferença entre um Air 903 Base e Max?
Tipo, há uma vantagem? Se for em um Max, as luzes RGB são exageradas e fortes, ou são de boas? É possível desligar e ligar as luzes a hora que quiser? 

Será que há uma iimagem de um setup com essa gabinete no escuro para eu poder tirar uma ideia? 
Perdoe se eu perguntei demais. É que eu realmente estou interessado nessa gabinete, mas a dúvida fica nas versões diferentes. 

Em 29/10/2024 às 17:26, 1lokos disse:

Esqueci de perguntar uma coisa.
Há uma grande diferença entre um Air 903 Base e Max?
Tipo, há uma vantagem? Se for em um Max, as luzes RGB são exageradas e fortes, ou são de boas? É possível desligar e ligar as luzes a hora que quiser? 

Será que há uma iimagem de um setup com essa gabinete no escuro para eu poder tirar uma ideia? 
Perdoe se eu perguntei demais. É que eu realmente estou interessado nessa gabinete, mas a dúvida fica nas versões diferentes. 

A proposito, vi um Montech Air 100, o que acha do modelo?

Postado
1 hora atrás, PKnupp disse:

Há uma grande diferença entre um Air 903 Base e Max? ... Tipo, há uma vantagem?

Em termos de airflow e performance térmica não, os 3 fans do Base são suficientes.

Se for em um Max, as luzes RGB são exageradas e fortes, ou são de boas? É possível desligar e ligar as luzes a hora que quiser? 

Os LED nos fans são ARGB - endereçáveis individualmente, então se tiver placa-mãe com connector ARGB pode usar software para regular cores, mudar... desligar. Ou se não usando uma controladora ARGB, nesse caso com menos opções dadas as limitações de botões do controle remoto.

Esse vídeo dá uma idea de como é o "frufru" dos LED.

E nesse, como é a versão base, sem "frufru".

A proposito, vi um Montech Air 100, o que acha do modelo?

Acho mais mais bonito que o Air 903, mas em termos e airflow, performance térmica, fans é inferior. Como o preço é similar o Air 903 é preferível.

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Sugestão de gabinete preferencialmente preto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!