Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XPG Core Reactor II 850w ou Corsair RM850e?

Posts recomendados

• brunodrl alterou o título para XPG Core Reactor II 850w ou Corsair RM850e?
  • Moderador

@brunodrl Boa tarde,

Poderia informar qual é a sua configuração? Existe a possibilidade de não ser necessária uma fonte de 850W, já que a demanda por potência dos hardwares modernos tem diminuído.

Entre as duas, tenho preferência pela Corsair RM850e. A XPG recentemente esteve envolvida em casos de substituições de componentes de suas fontes nas linhas mais baixas, o que nos deixou com um pé atrás quanto recomendar.

OBS: Não estou afirmando que a XPG Core Reactor II é uma fonte ruim; inclusive, eu mesmo tenho uma Core Reactor no meu PC e não tenho problemas com ela. No entanto, quando o assunto é recomendação, prefiro ser conservador.

Abraço!

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, guilherme_dr disse:

@brunodrl Boa tarde,

Poderia informar qual é a sua configuração? Existe a possibilidade de não ser necessária uma fonte de 850W, já que a demanda por potência dos hardwares modernos tem diminuído.

Entre as duas, tenho preferência pela Corsair RM850e. A XPG recentemente esteve envolvida em casos de substituições de componentes de suas fontes nas linhas mais baixas, o que nos deixou com um pé atrás quanto recomendar.

OBS: Não estou afirmando que a XPG Core Reactor II é uma fonte ruim; inclusive, eu mesmo tenho uma Core Reactor no meu PC e não tenho problemas com ela. No entanto, quando o assunto é recomendação, prefiro ser conservador.

Abraço!

7800x3d e 4080 super, mas pretendo deixar uma folga para um possível upgrade de placa de vídeo no futuro.

estive vendo também a seasonic focus gx850, seria uma fonte superior? está mais de 100 reais mais cara, valeria a pena?

abraço!

• Curtir 1
Link para o comentário

• Moderador

@brunodrl A sua configuração (Ryzen 7 7800X3D e GeForce RTX 4080 Super) não tem um consumo maior do que 550~600W, uma boa fonte de 750W já atenderia com bastante folga.

Pode ir na Corsair RM850e, é uma excelente fonte e pelo preço dela estar igual ou próximo a versão 750W, vale a pena.

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 31/10/2024 às 07:55, guilherme_dr disse:

@brunodrl A sua configuração (Ryzen 7 7800X3D e GeForce RTX 4080 Super) não tem um consumo maior do que 550~600W, uma boa fonte de 750W já atenderia com bastante folga.

Pode ir na Corsair RM850e, é uma excelente fonte e pelo preço dela estar igual ou próximo a versão 750W, vale a pena.

encontrei agora também uma ASUS tuf gaming 850w, apenas 50 reais mais caro, e com a vantagem de já vir com o maldito cabo 12vhpwr. a qualidade dessas ASUS tuf gaming se compara com as corsair?

• Curtir 1
Link para o comentário

• Moderador
26 minutos atrás, brunodrl disse:

encontrei agora também uma ASUS tuf gaming 850w, apenas 50 reais mais caro, e com a vantagem de já vir com o maldito cabo 12vhpwr. a qualidade dessas ASUS tuf gaming se compara com as corsair?

Essa fonte atualmente se encontra como Tier B em posição especulativa, não há muitos testes dela e acredito que seja inferior a Corsair RM850e, que é uma excelente fonte. Ainda mantenho a indicação da Corsair e acho que você precisa desencanar, ficar olhando mil modelos e marcas diferentes não vai ajudar, compra logo a Corsair RM850e e seja feliz. rs'

Abraços!

• Curtir 1
Link para o comentário

opa 
não recomendo XPG 
minha core reactor deu defeito e queimou minha placa-mãe

vai de Corsair RM850e como amigo ja falou

quando eu queria essa fonte mes passado não achei por menos de 800 reais 

agora ta na promo por 660,
ta muito bom, aproveita 

• Curtir 1
Link para o comentário

2 horas atrás, juhniu disse:

opa 
não recomendo XPG 
minha core reactor deu defeito e queimou minha placa-mãe

vai de Corsair RM850e como amigo ja falou

quando eu queria essa fonte mes passado não achei por menos de 800 reais 

agora ta na promo por 660,
ta muito bom, aproveita 

pois é, vi maus comentários sobre essa xpg, já desisti.

o preço da corsair tá muito bom mesmo, mas vi que ela vem sem os cabos, eu teria que ir atrás dos cabos compatíveis com ela ainda... já a ASUS tuf 850w com cupom tá saindo por 719, e vem com todos os cabos, até o novo cabo da nvidia... tô realmente tentado a "arriscar" nela, até porque arriscar em ASUS é um pouco mais tranquilo rsrs

Link para o comentário

@juhniu Qual a versão da sua XPG? É F quando dá problema como o seu.... Pergunto pois tenho uma XPG Core Reactor 650W (modelo antigo, 2019/20) e recomendo direto, pois sendo da ADATA ela nem chora quanto as tensões e é perfeita pra qualquer setup atual a não ser que faça crossfire.

@guilherme_dr Continuo recomendando ela 

https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular

Parruda. Não precisa mais de 600W pro teu setup e é fonte confiável (por isso perguntei ao @juhniu.

Quer saber mais sobre ela ou tá ressabiado com a mesma, olha só isso:

Em resumo como o vídeo é  longo mas extremamente explicativo (Teclab é muito bom). Não conseguiram nem matar a fonte hehe

• Curtir 1
Link para o comentário

@Will TS opa 

minha fonte era uma XPG core reactor 750w gold 
comprada final de 2021 depois dos otimos testes q ela apresentou no teclab 

a fonte se mostrou fraca em durabilidade 
durou 3 anos, se pesquisar tem varios relatos das core reactor perdendo tensão nas linhas de 12v depois de 3 anos de uso 
provavel q tenham resolvido nas core reactor ll 

mas não arrisquei d novo em xpg 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!