Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, família! Estou com um problema bem confuso: estou tendo quedas de FPS de 50% após suspender o sistema Windows 11 em todos os jogos, tanto da Steam quanto da Epic e outros. Não encontro em lugar nenhum uma situação parecida com a minha. Minha configuração é um Acer Aspire 5 com Ryzen 7 5700U e 16 GB de RAM. 

Postado

@Gabriel U Bom dia meu nobre. Obrigado

Não, eu fecho os jogos antes dessa ação. Quando reinicio ele minha taxa de fps fica normal e quando suspendo ele tanto manualmente quanto por tempo de inatividade, dá esse prolema.

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, JapaPudim disse:

@Gabriel U Bom dia meu nobre. Obrigado

Não, eu fecho os jogos antes dessa ação. Quando reinicio ele minha taxa de fps fica normal e quando suspendo ele tanto manualmente quanto por tempo de inatividade, dá esse prolema.

Suspeito que o gerenciamento de energia, ou a escrita do arquivo de hibernação do Windows, estejam causando essa queda momentânea de performance. Para testar isso, você pode desligar o arquivo de hibernação temporariamente e ver se o problema se resolve. Para fazer isso:
1. Abra o CMD como Administrador, e digite "powercfg -h off".
2. Pressione Enter, e aproveitando que está no CMD, verifique os arquivos do sistema;
3. Para verificar, digite "sfc /scannow" e pressione Enter.
4. Depois que a primeira verificação terminar, digite "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e Enter de novo.

5. Depois, reinicie o computador e veja se o problema persiste.

• Vitoria Gabriela alterou o título para Queda de FPS após suspender notebook Acer Aspire 5, Ryzen 7 5700U e 16Gb RAM.
  • 2 meses depois...
Postado

@JapaPudim o meu acontece a mesma coisa, mas não só quando hiberno, mas sempre que eu ligo ele, aí eu preciso reiniciar para voltar ao normal, além disso ele reiniciou sozinho algumas vezes, mas fazendo tarefas simples tipo vendo vídeo e usando o google

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...