Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Sem as informações sobre sua configuração não tem muito o que fazer. Se eles estava funcionando e parou, pode ter sido alguma alteração de BIOS, algo que queimou...

Bem difícil saber o que aconteceu.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Sem as informações sobre sua configuração não tem muito o que fazer. Se eles estava funcionando e parou, pode ter sido alguma alteração de BIOS, algo que queimou...

Bem difícil saber o que aconteceu.

Entendi, realmente sem muita informação é complicado.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Você retirou a placa de vídeo? Se sim, conectou o cabo HDMI novamente na placa-mãe?

Tira o cabo e assopra para ter certeza que não é poeira.

• Membro VIP
Postado
28 minutos atrás, Matheus da costa Teixeira disse:

Mas até usei sem placa funcionou uns dias, inclusive ontem joguei Firligth etc… 

conseguir jogar outros jogos leves tranquilo.

Espera um pouco. Que versão de Windows você usa atualmente, amigo?

• Membro VIP
Postado
47 minutos atrás, Matheus da costa Teixeira disse:

@Gabriel U o 11

Ok. Isso significa que seu processador, dependendo de qual modelo for, está processando o vídeo via software (basicamente, o Windows está meio que "emulando" um driver de vídeo pros núcleos da CPU processarem, e o PC não ficar só na tela preta).

Nesse caso, você consegue verificar o Gerenciador de Dispositivos do Windows, e ver qual adaptador de vídeo seu PC usa no momento. Se não for o adaptador de vídeo básico da Microsoft, então, ou sua placa-mãe possui vídeo onboard, ou seu processador tem vídeo integrado (mas isso a gente descobre já já).

Assim sendo, por favor, instale o CPU-Z, clicando no link aqui no nome dele. Instale, e tire um print de cada uma das telas, em cada uma das abas dele, por favor. Assim, saberemos o que tem por "baixo do capô" do seu PC, e assim te fazer indicações mais precisas.

Postado
1 minuto atrás, Gabriel U disse:

Ok. Isso significa que seu processador, dependendo de qual modelo for, está processando o vídeo via software (basicamente, o Windows está meio que "emulando" um driver de vídeo pros núcleos da CPU processarem, e o PC não ficar só na tela preta).

Nesse caso, você consegue verificar o Gerenciador de Dispositivos do Windows, e ver qual adaptador de vídeo seu PC usa no momento. Se não for o adaptador de vídeo básico da Microsoft, então, ou sua placa-mãe possui vídeo onboard, ou seu processador tem vídeo integrado (mas isso a gente descobre já já).

Assim sendo, por favor, instale o CPU-Z, clicando no link aqui no nome dele. Instale, e tire um print de cada uma das telas, em cada uma das abas dele, por favor. Assim, saberemos o que tem por "baixo do capô" do seu PC, e assim te fazer indicações mais precisas.

Agora preciso de alguém que tenha um pc aqui, pra mim poder ligar ele, pois o pc não liga.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Matheus da costa Teixeira disse:

@Pedro Math.pi nobre bom dia, como sou novo nessa área, eu não lembro de cabeça , pois nem ligando tá o pc.

Ah sim. Eu tinha esquecido de ver esse detalhe. Peço desculpas. Mas, como assim o seu PC não liga?
1. Ele liga, mas não entra no Windows;
2. Ele não exibe absolutamente nada na tela.
(Escolha uma das opções).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

agora, Matheus da costa Teixeira disse:

@Gabriel U creio que consigo por a senha normalmente 

Certo. Depois disso, me faça um favor, pressione Ctrl + Shift + Windows + B, e veja se o PC dá vídeo depois disso.

Postado

@Gabriel U Vou fazer isso agora, um momento.

1 hora atrás, Pedro Math.pi disse:

Qual configuração?

@Gabriel U Então, liguei o pc novamente, apertei enter pra ir pra senha, digitei, apertei o conjunto de teclas porém, se realmente foi pra área de trabalho após apertar as teclas nada aconteceu, ou possa ser que de tanto que apertar antes pra por a senha anteriormente, ele está bloqueado e pede pra apertar A1B2C3

2 horas atrás, Pedro Math.pi disse:

Qual configuração?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Entendi. Nesse caso, o processador não tem vídeo mesmo, e algum driver substituto está impedindo o uso do Adaptador Microsoft. Sinto muito. Só com outra placa de vídeo mesmo.

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Matheus da costa Teixeira disse:

@Gabriel U um amigo que me ajudou instalar as peças, me respondeu no WhatsApp falando que meu processador tem vídeo íntegrado.

Se for esse o caso, seu vídeo integrado pode estar desabilitado em BIOS, ou o driver não foi instalado ainda. Se você não conseguir pelo menos entrar em BIOS com o computador, não consigo ajudá-lo.

Postado
1 minuto atrás, Gabriel U disse:

Se for esse o caso, seu vídeo integrado pode estar desabilitado em BIOS, ou o driver não foi instalado ainda. Se você não conseguir pelo menos entrar em BIOS com o computador, não consigo ajudá-lo.

@Gabriel U show, posso fazer o seguinte, vou levar meu Pc amanhã na casa dele, e ligar lá, aí consigo deixar no jeito, pra você me ajudar, beleza? 

6 horas atrás, Pedro Math.pi disse:

Qual configuração?

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Matheus da costa Teixeira disse:

@Gabriel U conseguir acessar o pc com um adaptador VGA, consegue me auxiliar e fazer o processo na BIOS?

Tá legal. Preciso ver a sua BIOS de alguma forma...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!