Ir ao conteúdo

É melhor usar dois SSD de 500gb ou um de 1tb?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Estou comprando as peças para montar um PC novo e estou na duvida se eu deveria comprar dois SSD de 500gb ou um de 1tb, pretendo pegar algum SSD M.2 e eu descobri recentemente que é possível unir 2 SSD, então ou eu compro 1 SSD de 1tb e reaproveito um de 500 que eu tenho no meu PC atual (que não é m2 e atuaria como um HD para mim), ou eu compro um m2 de 500 e quando precisar de mais armazenamento compro outro de 500 ou até mais e junto os dois. 

Não sei o que fazer se puderem me dar suas opiniões ou me explicar as coisas agradeço!

• Membro VIP
Postado
37 minutos atrás, iso disse:

eu descobri recentemente que é possível unir 2 SSD

Não é possível unir 2 SSDs, é possível usar vários ao mesmo tempo.

Você pode usar 2 SSDs M.2** e mais os SATA III se quiser. Recomendo pegar de 1TB.

Mas seu texto ficou confuso, não entendi bem o que quis dizer.

**sua placa-mãe precisa suportar dois SSDs M.2

Postado

@Pedroou Eu li de novo agora e ficou meio confuso mesmo.

Eu tenho um SSD SATA no meu computador atual e como ele é meio antigo já perdeu performance, e no PC que eu vou montar, como eu vou comprar m2 eu usaria o SSD que eu tenho como se fosse um HD. Eu estava na dúvida se eu devo comprar 1 SSD de 500gb e depois de um tempo comprar outro, ou se eu compro um de 1tb mesmo.

**a placa-mãe que eu comprei tem espaço para até dois SSD M.2 PCIe 4 (n sei se é assim q fala).

Postado

O custo por GB de um SSD de 1TB é significativamente mais baixo que um SSD de 500GB. O custo para cada 100GB de um SSD de 500GB é por volta de R$60 (~R$300 para 500GB), já o custo para cada 100GB de um SSD de 1TB é por volta de R$45 (~R$450 para 1000GB).

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
1 hora atrás, iso disse:

usaria o SSD que eu tenho como se fosse um HD

Qualquer unidade de armazenamento funciona como um HD, seja o SSD NVMe (PCIe), SSD SATA M.2 ou o SSD SATA III 2,5 (esse vai ligado no mesmo lugar do HD)

Aqui utilizo um XPG ADATA SX6000 Lite com sistema operacional e algumas coisas, e o Kingston Nv2 no outro slot para jogos.

Melhor comprar um de 1TB agora, no futuro compra outro de 1TB.

Sua placa-mãe deve ser slot M.2 PCIe 4.0 no primário e o segundo slot provavelmente PCIe 3.0. Mas isso é irrelevante, pode usar SSD PCIe 4.0 em slot 3.0 e vice-versa. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...