Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, comprei meu pc em 2018 um i7 8700, com um water cooler Water Cooler NZXT Kraken X31, e uma MSI z370 pro carbon. Recentemente ele começou a desligar e me dei conta que nunca tinha trocado a pasta térmica por isso eu decidi trocá-lo mas não resolveu meu problema. (sempre fazia limpeza periodica) Utilizei o MSI afterburner e meu processador estava em 65 graus em repouso, troquei novamente a pasta termica para ter certeza que não coloquei demais e novamente mesma temperatura. Meu irmão quer trocar o water cooler mas tenho minhas dúvidas se resolverá o problema, sera que alguém sabe me ajudar?

Postado

seu irmão provavelmente está certo, Watercooler custom tem q trocar o líquido a cada 12-24 meses, fechado (AIO) NOVO mais ou menos o mesmo tempo, mas é melhor n mexer enquanto estiver na garantia, normalmente 3-5 anos.

você pode ou comprar um novo, ou se arriscar num projeto de tentar recuperar esse aí, é legal q você vai aprender bastante sobre o funcionamento deles, tem vídeos legais no yt

e se for comprar um novo recomendaria um de 240mm q já te deixa preparado pra possiveis upgrade futuros tb

Postado

Bom, com 6 anos de uso o líquido do WC pode ter evaporado - por permeabilidade das mangueiras; depois de algum uso verifique pelo tato se uma das mangueiras esta esquentando perto da entrada no radiador, se não estiver o liquido pode ter baixado, ou a bomba pifou.

Rode um teste de estresse do CPU, pode ser o do CPU-Z e veja se a temperatura do CPU chega nos 100 graus - TJUNCTION do i7-8700, que faz ele desligar.

Se a temperatura não chegar perto dos 100 graus pode ser outro hardware que esta causando o desligamento, fonte, memória, placa-mãe, nesse caso é melhor levar numa assistência técnica de confiança.

• J.Augusto F alterou o título para PC com Core i7 8700 desligando mesmo trocando pasta térmica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...