Ir ao conteúdo

Trocar para O gabinete Mancer cv100 vale a pena?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá, atualmente estou usando o gabinete tdagger cube mas estou pensando em trocar de gabinete, pesquisei muito e o que mais me agradou foi esse mancer cv100 que tá barato em promoção.

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-cv100-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-mcr-cv100-bk?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwvpy5BhDTARIsAHSilykWYHUbk_G9PwqwE7_7um5STRPAq_tw4VfCmD_e4POEmDV_6OXjUl4aAgeeEALw_wcB

Aí eu queria saber se valeria a pena o upgrade, e se na questão da limpeza e refrigeração iria ficar pior.

Aqui em casa o pc pega muita poeira e esse gabinete atual não é nada prático de limpar.

A configuração do pc é a seguinte:

Gabinete t-dagger cube preto

Ryzen 5 4600g

GTX 1650 ASUS tuf gaming oc, 4gb gddr6

16gb de ram 2x8 gb

placa-mãe msi A520M-A PRO

SSD M.2 NVMe wd blue sn570 de 250gb

HD de 500gb

SSD crucial bx 500 de 500gb

Fonte msi mag a550bn de 550w

Postado

O T-Dagger é ruim de airflow - estas gradinhas nas laterais da frente deixam entrar pouco ar; no "aquário" tem mais area vazada na lateral direita para as fans puxarem ar,  mas como os fans ali sopram a 90 graus gera turbulência e o airflow deve ficar elas por elas.

Quanto a dificuldade de limpar não vai mudar nada, e como o aquário expõe mais a poeira, será compelido a fazer isso com mais frequência, aumentando o risco de danificar componentes no processo, como alguns fazem.

Postado
49 minutos atrás, Raí disse:

Olá, atualmente estou usando o gabinete tdagger cube mas estou pensando em trocar de gabinete, pesquisei muito e o que mais me agradou foi esse mancer cv100 que tá barato em promoção.

https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-cv100-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-mcr-cv100-bk?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwvpy5BhDTARIsAHSilykWYHUbk_G9PwqwE7_7um5STRPAq_tw4VfCmD_e4POEmDV_6OXjUl4aAgeeEALw_wcB

Aí eu queria saber se valeria a pena o upgrade, e se na questão da limpeza e refrigeração iria ficar pior.

Aqui em casa o pc pega muita poeira e esse gabinete atual não é nada prático de limpar.

A configuração do pc é a seguinte:

Gabinete t-dagger cube preto

Ryzen 5 4600g

GTX 1650 ASUS tuf gaming oc, 4gb gddr6

16gb de ram 2x8 gb

placa-mãe msi A520M-A PRO

SSD M.2 NVMe wd blue sn570 de 250gb

HD de 500gb

SSD crucial bx 500 de 500gb

Fonte msi mag a550bn de 550w

Esse ganite que você esta usando tem um pessimo air flow, ja o mancer cv100 também é ruim em air flow porém bem melhor que o que você esta usando, ja que o seu n tem airflow na frente e nem atras, ja o cv100 tem um pouco de air flow a mais por ser maior e por ter uma entrada de ar atras

Postado

@1lokos tenho ums filtros anti poeira magneticos aqui, ajudaria?

@1lokos a um tempo atrás o led do HD do painel frontal simplesmente soltou e não consegui colocar no lugar porque a frente é muito presa e difícil de tirar, ai ficou um buraco no painel frontal 

• Solução
Postado

Bom, coloca filtro nos fans de entrada de ar. O filtro no topo é para evitar que entre poeira - que baixa devido a gravidade; quando o PC esta desligado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...