Ir ao conteúdo

Melhor Water Cooler ou melhor SSD?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um i5 14600KF e vou comprar um water cooler para a refrigeração dele, eu estava pensando em comprar um LS520 de 240mm da DeepCool, e para o armazenamento seria o SSD NV2 de 1tb da Kingston. Tem algum water cooler um pouco mais barato que consiga refrigerar o 14600KF tranquilamente? Porque se eu pegar um WC mais barato daria para pegar um SSD melhor, que seria o NV3 de 1tb.

• Solução
Postado
58 minutos atrás, iso disse:

Eu comprei um i5 14600KF e vou comprar um water cooler para a refrigeração dele, eu estava pensando em comprar um LS520 de 240mm da DeepCool, e para o armazenamento seria o SSD NV2 de 1tb da Kingston. Tem algum water cooler um pouco mais barato que consiga refrigerar o 14600KF tranquilamente? Porque se eu pegar um WC mais barato daria para pegar um SSD melhor, que seria o NV3 de 1tb.

Antes de pensar no cooler, você lembrou de comprar a borda de metal para resolver o problema do soquete horroroso da Intel?

Resolvido isso, não vai ter uma diferença significativa entre esses WC de 240mm, então meio que você pode pegar qualquer um mais barato que vai servir do mesmo jeito.

E sobre o SSD, espere para ver o que vai ter de promo na BF. Aliás, o mesmo vale para o cooler, você provavelmente vai conseguir algo com um preço legal nesse dia 29.

Postado
9 minutos atrás, iso disse:

@Imakuni Pode me explicar qual é esse problema do soquete da intel??  

A intel projetou nas coxas o mecanismo de retenção do soquete, o que pode caustar todo tipo de problema como entortar (permanentemente) o processador, e mau contato com o cooler, aumentando a temperatura na casa dos dois dígitos.

Mas isso também é relativamente fácil de resolver, você compra um desses

612nZzAtjdL._SL1500_.jpg

Postado

@Imakuni Então comprando esse adaptador de socket dá pra eu pegar um water cooler mais barato e ficar tranquilo em relação à temperatura?

Postado
24 minutos atrás, iso disse:

@Imakuni Então comprando esse adaptador de socket dá pra eu pegar um water cooler mais barato e ficar tranquilo em relação à temperatura?

Acho que você não entendeu. Independente da borda, não adianta comprar WC mais caro que tem pouca diferença para um mais barato; na mesma moeda, não interessa qual cooler você usa, tem que comprar a borda do mesmo jeito.

De qualquer forma você não vai ter tanto problema com um i5. Podia ser pior.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!