Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Liguei meu Pc e do nada ele só liga na BIOS, não sei o que fazer mesmo. Já vi alguns vídeos e a maioria das coisas que eles fazem não aparecem na minha BIOS, o que eu faço pelo amor de Deus??

• Curtir 1
Postado

@juhniu opa mano, foi um Pc que meu pai me deu de presente.

É um i5-4590. E uma h81m da goldentec.16 gb de ram.

Embora eu realmente queira muito abrir o gabinete eu infelizmente não posso, meu pai assinou um contrato lá com a loja, se eu abrir perco a garantia. Mas do jeito que tá indo vou ter levar lá mesmo. Eu sou meio leigo no assunto de BIOS, mas acho que talvez seja algo do SSD, eu não consigo achar ele pela BIOS.

Postado

A uma probabilidade de ele não esta reconhecendo o SSD, por isso ele pode esta indo pra BIOS, mano aciona a garantia, porque se tu leva de ultima eles podem fica chiando!

Essa é a solução é recomendada.  

• Curtir 1
Postado

Rapaz, eu temo que seu pai tenha sido enganado por essa loja, por que em hipótese alguma era para alguém perder garantia ao abrir um computador.

Sobre essa questão da BIOS talvez o SO esteja procurando algo bootável. É a primeira você liga esse computador? Ele já um SO instalado? Se sim, em SSD/HD ele está?

Postado

@Calebe A Melo Eu acredito que o SO esteja normal, pois se fosse erro em boot ele iria para uma tela preta dizendo que não tem boot ou algo parecido, a não ser que a placa dele seja diferente e mostre na BIOS direto.

Postado

Olá, @Thiago anjoos

Bom, no caso, em um dia você ligou seu PC e já apareceu direto na BIOS, ou você mexeu em alguma configuração antes? talvez algo que você tenha feito causou isso, talvez alguma função no próprio Windows ou algo assim.

Postado

@Cai0ba foi exatamente hoje, nunca mexo em nada da BIOS porque tenho medo de fazer *****, nem nas configurações do windows eu mexo tanto. Eu só desliguei depois de jogar e quando fui ligar de novo tava assim .

Postado

@Cai0ba cara, eu realmente não consigo achar nada sobre o SSD na BIOS, em todos vídeos que vi sobre isso, aparecia com destaque sobre o armazenamento.

Ou eu sou burro(o que não é muito improvável) ou foi algo com SSD. É provável que eu leve mesmo só pra relaxar a consciência 

@Calebe A Melo foi a primeira coisa que eu tentei kkkkk, mesmo se eu colocar a BIOS na configuração de fábrica e reiniciar pelo f10, volta só pra BIOS

Postado

@Thiago anjoos Se não aparece na BIOS o SSD não é reconhecido nem pelo computador, iria ser bom você fazer o teste tirando o SSD, mas e melhor mandar pra garantia do que arriscar arrumar e não conseguir e além de quebra perder a garantia.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...