Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa vou montar um pc com um Ryzen 7 5700x e uma MSI B550M PRO-VDH WIFI, queria saber se vale a pena por wc custo beneficio (querendo baratear mas com medo de superaquecer) ou vou num air cooler
se possível queria saber modelos de cada também, digo isso pois estou montando esse pc para um amigo.

Postado
5 minutos atrás, Vartrhox disse:

Opa vou montar um pc com um Ryzen 7 5700x e uma MSI B550M PRO-VDH WIFI, queria saber se vale a pena por wc custo beneficio (querendo baratear mas com medo de superaquecer) ou vou num air cooler
se possível queria saber modelos de cada também, digo isso pois estou montando esse pc para um amigo.

Considerando que você já vai gastar 1k no processador e mais de 500 na pIaca mãe, já gaste logo os ~200 de um WC de 240mm. Além do ótimo desempenho, de brinde já serve como fans adicionais para o gabinete, além de facilitar na manutenção.

Postado
1 minuto atrás, Vartrhox disse:

@Imakuni tem algum especifico que tu recomenda?
eu sinceramente não manjo tanto de wc, e o amigo que eu to montando o pc eh cabeça dura

Meio que qualquer um de 240mm já vai servir. Mais que isso, você pode se basear no preço ou aparência.

Aproveite agora as promos de Black Fraude, vai ser uma boa hora para comprar.

Postado

voce tem 3 opções:

1 - Comprar um WC 240mm de boa marca (Cooler Master, DeepCool, Arctic, ASUS, Thermalright...) que tem 2, 3, 5, 6 anos de garantia (depende do modelo), vai custar a partir de R$ 350,00

2 - Comprar um WC "genérico", com 1 ano de garantia, das marcas Rise Mode e similares; e torcer para que dure uns 2 anos. Tome cuidado para não comprar modelos com o obsoleto LED RGB (12, 4 pinos), compre com LED ARGB (5V, 3 pinos). Em promoções acha por ~R$ 200,00 as vezes menos.

Dos "genéricos" sugiro o Galax Hydro Vortex ARGB 240mm - R$ 249,99

• Tem suporte do TecLab na garantia - 1 ano.

3 - Comprar um Air Cooler de ~R$ 150,00 que resfria o 5700X adequadamente - vide a pouca diferença que um WC genérico de 240mm faz de um Air Cooler similar (o DeepCool AG400 - que esta sumido do mercado): 1 - 2 graus. E usar o valor que não gastou com WC comprando um gabinete com bom airflow, ex. Montech Air 903 Base (3 fans) ou Max (4 fans)*, ou fans de boa qualidade para o gabinete que escolheu, ex. Cooler Master Sickleflow 120.

* Fans PWM, 140mm, CFM 85, pressão 2.5 - Três similares avulsos custam uns R$ 180,00.

• J.Augusto F alterou o título para Vou montar um pc com um Ryzen 7 5700X, vale à pena usar Water Cooler?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...