Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente, tenho um processador Xeon 2666v3 e uma R7 360, por isso, queria realizar um upgrade de GPU, com um preço até uns R$ 1600,00

Porém tem algo que tem me deixado indeciso,o gargalo que irá gerar com meu processador. 

Estava interessado em pegar uma RX 6600 (ESSA) que acredito que não daria um gargalo tão grande e também está com um preço bom, porém, vi uma 3060 de 12GB (ESSA), sei que dará muito gargalo mas estava pensando em comprar ela pensando a longo prazo, já que estou pretendendo substituir o processador (claro que não será por outro xeon).

Resumidamente, seria melhor pegar uma RX 6600 no momento em relação ao gargalo, ou pegar a 3060 pensando no futuro (sendo que usarei ela por um tempo até de fato realizar o upgrade). 

Para especificar um pouco mais o motivo do gargalo, não jogo jogos com gráficos tão altos, na maioria das vezes gráficos competitivos, ou seja, baixos.

Gostaria de ajuda para me decidir.

• J.Augusto F alterou o título para Recomendação de Placa de vídeo para Xeon 2666v3
Postado

@eopdrx Estava montando uma Máquina para um amigo com configuração da AMD, a melhor GPU nessa faixa de Preço que encontrei foi a AMD Radeon RX 6650 XT ( ESSA ). Ela possui um desempenho equivalente ao da RTX 3060 e até a supera em alguns quesitos. Recomendo que dê uma olhada nela a diferença de preço não é tão grande e acho que vale mais a pena que a 6600. Quanto a questão de Pensar a curto ou a longo prazo, se você tiver condição de comprar a peça superior é melhor que o faça, você tem de pensar que vai ter o trabalho de vender uma peça usada que daqui um tempo vai voltar a ser um gargalo, não é como se você estivesse tentando vender um IPhone ou uma 4070 TI, dificilmente você vai encontrar um comprador e se encontrar provavelmente estará pagando um valor bem abaixo do seu investimento inicial.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...