Ir ao conteúdo

Recomendação de water cooler selado para Core i5-14600kf até R$ 900,00

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal estou querendo comprar um wc pro meu pc, vi esse aorus  na kabum que me chamou atenção o preço, como gigabyte é uma marca top me agradou mas queria saber se é o melhor custo/benefício no momento tipo até uns 900 reais.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de water cooler selado para Core i5-14600kf até R$ 900,00
Postado
11 minutos atrás, jhonny_ disse:

Fala pessoal estou querendo comprar um wc pro meu pc, vi esse aorus  na kabum que me chamou atenção o preço, como gigabyte é uma marca top me agradou mas queria saber se é o melhor custo/benefício no momento tipo até uns 900 reais.

Antes de pensar em cooler, você já comprou a borda de metal para resolver o problema do soquete lixoso da intel? Se não, faça isso primeiro.

E uma vez resolvido, aí meio que tanto faz qual cooler você pegue, não vai ter diferença significativa que valha o preço de um WC de 360mm mais barato ou com o dobro do valor.

Postado

@Imakuni como assim cara, não sou muito entusiasta de hardware não tinha ouvido falar dessa moldura; enfim infelizmente é o processador que tenho comprei sntes das polemicas bombarem agora é suportar o erro,  e porque não faz diferença ? Uns tem mais cfg que outros e durabilidade ondependente do processador, e sobre meu uso, meu i5 ta ficando bem suave entre 40/50 mesmo jogando só frita quando coloco ele em stress isso que to com um ak400 que já tinha.

Postado
11 minutos atrás, jhonny_ disse:

como assim cara, não sou muito entusiasta de hardware não tinha ouvido falar dessa moldura; enfim infelizmente é o processador que tenho comprei sntes das polemicas bombarem agora é suportar o erro,

O problema não é o processador em si, tanto que afeta também os 12. É problema do mecanismo de retenção do soquete, que arrisca empenar o processador e causa mau contato com o cooler. Tem que comprar um negócio desses para resolver.

61n3+EdATvL._AC_SY300_SX300_.jpg

13 minutos atrás, jhonny_ disse:

e porque não faz diferença ? Uns tem mais cfg que outros e durabilidade ondependente do processador, e sobre meu uso, meu i5 ta ficando bem suave entre 40/50 mesmo jogando só frita quando coloco ele em stress isso que to com um ak400 que já tinha.

Porque a diferença que entre um WC de alta qualidade e um custo/benefício até existe, mas é muito pequena. Já o preço, é o dobro ou triplo, então não vale comprar.

• Moderador
Postado
28 minutos atrás, jhonny_ disse:

@Mikhail Kosevich Volkov esse thermalright é top mesmo? Sou zero conhecimento nessas coisas então normalmente vou nas marcas mais comum tipo ASUS gigabyte, porque realmente não acompanho o mundo do hardware. 

Thermalright é uma fabricante bem conhecida de um bom tempo atrás, na análise do Gamer's Nexus dá de ver que o desempenho é bruto.

Mas é o que o @Imakuni disse... Mesmo chegando a 180W, talvez um Peerless Assassin ou um Fuma 3 já seja suficiente pro teu processador, e economizaria grana.

• Curtir 2
Postado

Esse Ld360 da deepcool é muito inferior? Ele tem mais informações sobre a garantia de antivazamento, se sim vou ir naquele lá mesmo pela eficiencia, só fico em duvida porque se ta sobrando eficiência pra um hso moderado queria pegar o com maior garantias de durabilidade e se pudesse casar com a compatibilidade também seria bacana.

6 minutos atrás, Mikhail Kosevich Volkov disse:

@jhonny_ ARGB é ARGB, conecta na placa-mãe e controla pelo software.

Entedi, vou nesse ai mesmo valeu pela paciência e pelas informações. 

• Curtir 1
Postado
50 minutos atrás, jhonny_ disse:

Esse Ld360 da deepcool é muito inferior?

É top de linha, deve ser variação do LT720, sendo mais caro por causa desse fútil display digital no todo, o que acrescenta uns $30 (Dólares) no preço.

Os WC DeepCoool das linhas LD, LS, LT tem 5 anos de garantia, as outras séries são 3 anos.

Alseye é 3 anos.

Thermalright 3 anos - segundo a Kabum, não achei nada no site da Thermalright.

Gigabyte é 5 anos.

Os genéricos, OEM barato com marcas gamer tipo Rise Mode, TGT, ou de loja, tipo SuperFrame, Mancer... tem 1 ano de garantia.

O BCF (Bending Corrector Frame ~ Quadro Corretor de Empenamento) LGA1700 de R$ 20,00 do AliEx fica em ~R$ 65,00 ("taxadd" e frete), a não que compre outras coisas para atingir R$ 99,00 e ter frete gratis.

Acha aqui no BR:

Thermalright-intel Bending Corrector Frame - R$ 67,94

Shopee: BCF LGA1700 Thermalright - R$ 41,00

BTW - Quanto o problema do empenamento do LGA 1700 foi detectado a Intel negou - como negou o "meltdown" da sobre tensão; dizendo que era normal e não causava efeito colateral, mas testes do GN e outros mostra uns 5 graus de diferença.

Pois bem, para o LG1851 usaram ILS (moldura que prende o CPU) similar e adotaram uma das soluções que o mercado encontrou antes dos BCF em CNC serem colocados à venda, colocar arruelas de plástico elevando a altura do ILS. O DerBa8er já esta fazendo o BCF para o LGA1851.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...