Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em, futuramente, comprar o teclado Keychron K10 Pro, ele é perfeito para mim sendo FullSize, switch mecânico red, com iluminação RGB e não sendo muito colorido cheio de desenhos, além de ser uma ótima marca, pelo que os colegas falaram, mas a única coisa que eu gostaria que tivesse a mais é as letras das teclas iluminadas e não essa backlight que ele possui, pois tenho medo de que eu não consiga enxergar as teclas no escuro.

Gostaria de saber se ele, sendo hotswappable, é possível trocar as keycaps por alguma proporcione essa iluminação das letras? E se for possível, eu posso comprar qualquer jogo de keycaps ou precisa ser um tamanho específico que encaixe nele?

Não entendo nhecas sobre essa questão de troca de keycaps e switches, apenas o básico de teclados no geral, e gostaria da ajuda dos colegas nessas questões.

Desde já, agradeço a quem responder! Deus abençoe a todos.

• Solução
Postado

Se o teclado é mecânico, então sim, dá pra trocar. O negócio é que os LEDs eles ficam na PCB e a luz passa pelos switches chegando no plástico transparente da keycap, eu nunca vi uma keycap com LEDs, acho que não existem.

De qualquer forma, se você tem experiência em digitar com teclados, dá pra você se localizar no escuro pelas teclas F e J, essas teclas possuem uma leve protuberância que está lá para dar assistência aos cegos. E, na dúvida, só comprar keycaps claras, quem tem teclados brancos antigos não tem problema em enxergar as teclas no escuro, a luz do monitor já é o bastante (de fato, como as letras nesse teclado são brancas, acho que já fica fácil de enxergar no escuro).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...