Ir ao conteúdo

PC desligando ao utilizar pendrive formatado com Ventoy

Ir à solução Resolvido por RodrigoJP,

Posts recomendados

Postado

Salve camaradas!

Estou tentando montar um pendrive multiboot utilizando o Ventoy, porém o PC simplesmente DESLIGA ao tentar dar boot com ele.

Testei dois pen drives: 64GB e 32GB, ambos Kingston comprados na Kabum e os dois apresentam o mesmo problema.

Esses mesmos pen drives já foram utilizados recentemente para instalações de Windows e funcionaram perfeitamente, quando formatados via CMD.

Andei lendo uns posts dizendo que o Ventoy não funciona muito bem com pen drives maiores que 16GB, mas não tenho dispositivos com essa capacidade para testar.

Porém, no próprio fórum do Ventoy usuários relatam que não tiveram problemas, mesmo utilizando dispositivos com 128GB.

Alguém também já se deparou com este problema?

** As ISOs estão na raiz, utilizando nomes sem caracteres especiais / Foram testados como exFAT e NTFS, MBR e GPT.

• Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, Erso disse:

Salve camaradas!

Estou tentando montar um pendrive multiboot utilizando o Ventoy, porém o PC simplesmente DESLIGA ao tentar dar boot com ele.

Testei dois pen drives: 64GB e 32GB, ambos Kingston comprados na Kabum e os dois apresentam o mesmo problema.

Esses mesmos pen drives já foram utilizados recentemente para instalações de Windows e funcionaram perfeitamente, quando formatados via CMD.

Andei lendo uns posts dizendo que o Ventoy não funciona muito bem com pen drives maiores que 16GB, mas não tenho dispositivos com essa capacidade para testar.

Porém, no próprio fórum do Ventoy usuários relatam que não tiveram problemas, mesmo utilizando dispositivos com 128GB.

Alguém também já se deparou com este problema?

** As ISOs estão na raiz, utilizando nomes sem caracteres especiais / Foram testados como exFAT e NTFS, MBR e GPT.

Boa tarde.

Seu problema com o Ventoy é estranho. Que combinações específicas você testou, de configuração e estilo de partição? As combinações possíveis são:

GPT - NTFS

GPT - FAT32

GPT - exFAT

GPT - UDF

MBR - NTFS

MBR - FAT32

MBR - exFAT

MBR - UDF

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Boa tarde!

Experimente desativar o Secure Boot, Ventoy requer isso desativado...

Talvez esteja ligado e quando dá esse problema, ele já desligue ou reinicie...

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
50 minutos atrás, Gabriel U disse:

Boa tarde.

Seu problema com o Ventoy é estranho. Que combinações específicas você testou, de configuração e estilo de partição?

GPT - NTFS / GPT - exFAT

MBR - NTFS / MBR - exFAT

Postado
3 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Boa tarde!

Experimente desativar o Secure Boot, Ventoy requer isso desativado...

Talvez esteja ligado e quando dá esse problema, ele já desligue ou reinicie...

Exatamente isso. Da última vez que utilizei foi para Windows, então o Secure Boot não bloqueou. Agora como estou com outras ISOs ele não deixou continuar. Obrigado!

1 hora atrás, TestePC disse:

@Erso Se é para fazer instalação somente do Windows pode usar a própria ferramenta da Microsoft ou rufos ou até mesmo o balenaetcher.

Já tentou?

Estou montando um pendrive multiboot, com algumas ferramentas de análise e manutenção, Windows e Linux. Utilizava o YUMI, mas o Ventoy é muito mais simples.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...