Ir ao conteúdo

Monitor Até 1000 R$

Ir à solução Resolvido por CristianCDS,

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal estou atras de um monitor bacana com um orçamento em torno de 1k dependendo do gap beneficio, pode até passar um pouquinho esse orçamento mas não posso me estender muito. estava pensando nesse LG mas vi um tópico falando que monitores de 27 Full HD já da uma pixelada, mas parece que monitores de marcas conhecidas QHD só com o dobro de orçamento. 

Postado

Depente, QuadHD a bom preço, eu vejo constante alguns modelos da AOC, mas infelizmente(Eu digo infelizmente por que boa parte das pessoas não gosta do coitado sendo que ele também tem o seu valor) são paines VA(Painel VA não é ruim, ele varia de fabricante para fabricante). 

Um que eu acho interessante é o AOC Hero Quad HD, 1440p 27". O ***** é que sempre reclamam de ghosting nos AOC, mas eu acho que é algum defeito de fabrica mesmo, por tem muitas análises positivas, não é possível que essa pessoas não percebam o ghosting no monitor.

Mas esse LG tá bem interessante, mas eu acho que ele é a versão antiga dele, possivelmente abandonada no estoque, mas vai sevir bem.

Outro interessante seria essa versão daqui: LG Ultragear 24"(Nova versão)FHD) ou essa versão dele: LG Ultragear 24 pol modelo 24GN60R-B.AWZM

Outro modelo interessante parece ser esse: AOC DESTINY 25"(FHD), apesar de ser VA você não vê reclamações de ghosting.

Se você vê esse daqui por uns 700 conto, eu acho uma boa compra também, mas reclamam de ghosting nesse, mas eu ainda acho que é algum defeito de lote antigo. Recomendo dar uma chance pra ele: AOC Hero 165Hz FHD VA (versão de 27 pol) ou o classico AOC Hero 144Hz IPS(Comprei por 850 em setembro e creio que vai ficar em promo por uns 900 a 850 reais na Black Friday).

Sempre considere as análises mais recentes, eu acho que considerar análises antigas, não tanto sentido que já que pode ser um erro de lote(eu acho plausível). 

• Curtir 1
  • Solução
Postado
52 minutos atrás, jhonny_ disse:

monitores de 27 Full HD já da uma pixelada

Pode dar, isso depende muito da sua percepção e distância que vai estar do monitor.

Segundo um relato aqui do fórum, o sujeito sentiu as letras e alguns logos mais arredondados (ele falou da logo do YouTube) estarem pixelados, ele achou que era problema do PC ou com drivers, mas era realmente por que o monitor era de 27" com resolução 1080p e isso realmente deixou ele desconfortável. Porém esse efeito pode ser menos ou mais perceptível a depender de cada pessoa e devido a distância em que você irá estar do monitor, então se você quer tentar pegar esse LG que você mandou e testar pode ser uma boa, mas as recomendações e os comentários do colega acima são muito pertinentes, inclusive eu dou UP no AOC Destiny, é uma ótima escolha.

16 minutos atrás, Calebe A Melo disse:

apesar de ser VA você não vê reclamações de ghosting

É justamente por ele ter painel VA que ele não causa tanto ghosting, pois esse painel se da melhor com altas taxas de atualização, no caso dos 240Hz dele. Se tratando de fidelidade de cores, segundo relatos aqui do fórum, ele chega perto dos IPS.

Problema da AOC é que eles fazem essas gambiarra com o AOC HERO QUAD, um monitor com alta resolução e alta taxa de atualização requer um bom painel e, creio eu, que o VA dele não é dos melhores.

O meu monitor, por exemplo, possui o painel Fast IPS, que é uma "evolução" do IPS (coloco entre aspas, pois dizem que não muda muitas coisas) o que traz uma melhora na responsividade do IPS mantendo a boa fidelidade nas cores.

agora, CristianCDS disse:

Porém esse efeito pode ser menos ou mais perceptível a depender de cada pessoa e devido a distância em que você irá estar do monitor

Esqueci de comentar que a densidade do pixel também influencia nisso.

• Curtir 1
Postado

@Calebe A Melo o que me assusta em pegar um VA é o black smearing, porque eu uso tudo em modo escuro e não gosto de muito brilho. pessoal reclama muito que chega ser insuportável na maioria dos monitores com esses painéis. Sobre esse LG do lote novo, por ele não ser com Base ergonômica ajustável, o monitor não deve ser compatível para usar na vertical mesmo usando um suporte articulado né? isso me incomoda porque estou comprando esse monitor agora com a ideia de no meio do ano que vem passar ele para secundário e utilizar ele na vertical. 
obs: comprar monitor é pior que escolher vestido de noiva para casamento T_T.

• Haha 2
Postado
4 minutos atrás, CristianCDS disse:

Com suporte articulado tudo é possível meu caro KKKKK

entendi kkkk, achei que monitores para usar na vertical tivessem alguma adaptação de fabrica se for assim acho que vou ir nesse LG 24 por ser IPS não me incomodara com black smearing e ano que vem eu vejo o que farei haha, ainda economizo uma graninha pegando esse menor. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...