Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, eu tenho uma configuração com:
Ryzen 7 2700
placa-mãe B450M-GAMING
Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 1050 TI de 4GB

O que seria melhor trocar no momento ? Eu queria pegar o processador Ryzen 7 5700x3d
Essa configuração aceitaria esse processador sem forçar a placa-mãe ? Ou seria melhor trocar a placa de Vídeo antes ?

• TheDemonLena alterou o título para O que seria melhor trocar no momento? Processador ou placa de vídeo?
Postado
25 minutos atrás, Jason Tralli da Silva disse:

Minha fonte é de 850W

Certo, mas qual é o modelo dessa misteriosa "fonte de 850w"?

25 minutos atrás, Jason Tralli da Silva disse:

Eu sei que preciso trocar os 2, mas no momento, qual seria melhor trocar ? Meu medo é o processador ser forte demais pra essa placa

Olha, eu diria para trocar a GPU primeiro. Por bem ou por mal, é o que vai ser mais útil, além de que quando chegar hora do upgrade no processador, você talvez tenha grana e decida já trocar a plataforma inteira para AM5.

DIga o tamanho do seu bolso e a gente parte daí.

Postado

Minha fonte é uma corsair 850w 80plus gold bem antiga, nem sei se fazem mais
Não é fonte genérica
Realmente eu queria trocar pra geração de AM5, mas por enquanto eu não tenho o dinheiro, trocaria esse processador no momento e depois pra AM5

Postado

@Jason Tralli da Silva Um 5700X3D já vai rodar tudo igual a um 7600X, e o 7600X já roda tudo. Não faz sentido você trocar, visto que já tem placa-mãe, fonte, memória e cooler.

Aconselho você a colocar 32 GB, pegar um 5700X3D e, depois, adquirir uma nova RTX da série 5000.

Começando pela placa de vídeo... a série 5000 está chegando.

• Membro VIP
Postado
53 minutos atrás, Jason Tralli da Silva disse:

@Pedro Medeiros da Silva Obrigado pela dica

Bom dia. Seja bem-vindo ao Clube.

A sobra de potência na placa de vídeo é mais fácil de gerenciar, de certa forma, do que a sobra de CPU. Portanto, na hora de pensar em um upgrade, vá na placa de vídeo primeiro (se não puder fazer dos dois).

Postado

se melhorar o processador ainda vai ter o mesmo desempenho de Vídeo, pois a 1050 ja segura teu processador atul

eh uma placa que era de entrada, nem mesmo mediana na epoca dos AMD FX am2, eh pouca coisa melhor que a gpu on board de um 5600G e ja fica bem inferior as gpus dos 8000, não tem duvida do que trocar primeiro

esse processador ainda leva por um bom tempo uma placa de Vídeo moderna

troca a placa de Vídeo e prepara depois para trocar a plataforma por uma am5 ou a seguinte

• guilherme_dr alterou o título para Em PC: B450M Gaming, Ryzen 7 2700 e GeForce GTX 1050Ti, trocar GPU ou CPU?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!