Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?
Vou atualizar meu computador, que já está ficando um pouco defasado, e queria a opinião de vocês.

Ele está atualmente assim:

- placa-mãe ASRock B450M Steel Legend DDR4 Socket AM4 Chipset AMD B450

- AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz (4.2GHz Turbo)

- EVGA NVIDIA GeForce RTX 2060 SC Gaming, 6GB, GDDR6

- Ram HyperX Fury, 8GB(2x), 2666MHz, DDR4, CL16

- Fonte Corsair VS Series VS550 80 Plus White 550W

Estou pensando em pegar:

Galax Nvidia GeForce RTX 4060

Ram 32GB 3200MHz 

Vocês sugerem algo diferente ou mais alguma coisa?

Essa placa-mãe e processador aguentam a 4060? Sou um pouco leigo no assunto. Muito obrigado.

Postado
11 minutos atrás, Azmodan disse:

Estou pensando em pegar:

Galax Nvidia GeForce RTX 4060

Ram 32GB 3200MHz 

Não pegue nenhum dos dois.

11 minutos atrás, Azmodan disse:

Vocês sugerem algo diferente ou mais alguma coisa?

Depende do tamanho do seu bolso.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Não pegue nenhum dos dois.

Depende do tamanho do seu bolso.

Quero gastar no MÁXIMO uns 2500, 3000.. incluindo placa de vídeo, memória RAM e o que mais precisar.. 

Minha intenção é rodar bem os jogos atuais em 1080p a 60fps, não preciso mais que isso.

Postado
1 hora atrás, Azmodan disse:

@Imakuni

Quero gastar no MÁXIMO uns 2500, 3000.. incluindo placa de vídeo, memória RAM e o que mais precisar.. 

Minha intenção é rodar bem os jogos atuais em 1080p a 60fps, não preciso mais que isso.

Ah sim. Nesse caso você pode comprar um 5700x3D (+ cooler, caso não tenha) nessa BF, e depois vender seu 3600 para somar com o que sobrou e comprar uma RTX 3070.

Alternativamente, se está por quê está com pressa agora, pode já comprar o processador junto com uma 3060ti, fica no limite dos 3k.

Ou então uma terceira seria comprar a 3070 já agora para tentar vender sua 2060 antes da BF para grana para o 5700x3D, mas eu acho isso meio apertado.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim. Nesse caso você pode comprar um 5700x3D (+ cooler, caso não tenha) nessa BF, e depois vender seu 3600 para somar com o que sobrou e comprar uma RTX 3070.

Alternativamente, se está por quê está com pressa agora, pode já comprar o processador junto com uma 3060ti, fica no limite dos 3k.

Ou então uma terceira seria comprar a 3070 já agora para tentar vender sua 2060 antes da BF para grana para o 5700x3D, mas eu acho isso meio apertado.

Entendi. Eu não tenho pressa, vou esperar a BF mesmo. E também não penso em vender a peças que vou trocar, pra montar um segundo PC para minha esposa.

Outras dúvidas. Você recomenda a 3060/70 ao invés da 4060 por causa da memória dela ser de apenas 8gb? Mesmo com a tecnologia DLSS nova?
E a memória RAM, é desnecessário subir de 16 pra 32gb? Muito obrigado pelas respostas até aqui.

Postado
15 minutos atrás, Azmodan disse:

Entendi. Eu não tenho pressa, vou esperar a BF mesmo. E também não penso em vender a peças que vou trocar, pra montar um segundo PC para minha esposa.

Outras dúvidas. Você recomenda a 3060/70 ao invés da 4060 por causa da memória dela ser de apenas 8gb? Mesmo com a tecnologia DLSS nova?

Ah, se vai reaproveitar as peças antigas, então esquece a 3070, fica fora do bolso.

Vá na 3060 Ti mesmo. Não na 3060 normal, essa não vale; vá na TI, que tem desempenho de 4060, só que custando apenas 1500R$. Muito mais palatável.

16 minutos atrás, Azmodan disse:

E a memória RAM, é desnecessário subir de 16 pra 32gb? Muito obrigado pelas respostas até aqui.

Fosse DDR5, beleza, vá com 32. Mas com DDR4, 16 já é suficiente, não invista em tecnologia morta sem necessidade.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah, se vai reaproveitar as peças antigas, então esquece a 3070, fica fora do bolso.

Vá na 3060 Ti mesmo. Não na 3060 normal, essa não vale; vá na TI, que tem desempenho de 4060, só que custando apenas 1500R$. Muito mais palatável.

Fosse DDR5, beleza, vá com 32. Mas com DDR4, 16 já é suficiente, não invista em tecnologia morta sem necessidade.

Ah sim, perfeito. Muito obrigado pela ajuda! 😁

• KairanD alterou o título para Sugestão de upgrades do meu PC: Ryzen 5 3600 e GeForce RTX 2060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!