Ir ao conteúdo

Ryzen 7 5800X pode ser usado na B450M Steel Legend?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Eu tenho uma placa-mãe B450M Steel Legend. Estou precisando trocar meu processador e pedi indicação a um amigo. Queria pegar um Ryzen 7 5800x (105w), mas ele disse para eu pegar um 5700 (65w) por causa do Power deles. Disse que trabalhar ao máximo pode danificar os componentes. Porém no site da placa-mãe diz que é compatível. 

Isso que ele disse é real? Sou leigo nesse assunto.

https://www.ASRock.com/mb/amd/b450m steel legend/#CPU

• Solução
Postado
14 minutos atrás, BunnyS disse:

Isso que ele disse é real? Sou leigo nesse assunto.

Ignore seu amigo, ele não tem a menor ideia do que está falando. Primeiro que sua pIaca mãe aguenta tranquilamente um 5800x, segundo que TDP é número bait que não serve para absolutamente nada, e terceito que o 5700 é um processador capado que não se deve recomendar. Em outras palavras, ele falou pouco, mas falou besteira.

Diga exatamente a sua config atual e o tamanho do seu bolso, e a gente consegue recomendar um upgrade legal.

Postado

@Imakuni

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Ignore seu amigo, ele não tem a menor ideia do que está falando. Primeiro que sua pIaca mãe aguenta tranquilamente um 5800x, segundo que TDP é número bait que não serve para absolutamente nada, e terceito que o 5700 é um processador capado que não se deve recomendar. Em outras palavras, ele falou pouco, mas falou besteira.

Diga exatamente a sua config atual e o tamanho do seu bolso, e a gente consegue recomendar um upgrade legal.

- placa-mãe ASRock B450M Steel Legend

- Ryzen 5 5600x (com defeito)

- RX 6750 XT 12GB

- 16GB de RAM

- Water Cooler para Processador Corsair - Hydro Series H45

- Fonte Corsair cx650 RGB

- M2 1 Tera e SSD 480gb

Minha intenção era dar upgrade no processador porque ele ainda gargalava com alguns jogos com gráficos mais pesados. E as vezes nem tão pesados assim.

Postado
6 minutos atrás, BunnyS disse:

Minha intenção era dar upgrade no processador porque ele ainda gargalava com alguns jogos com gráficos mais pesados. E as vezes nem tão pesados assim.

Tem certeza que é o processador com problema? A não ser que tenha entortado os pinos, é muito mais provável que a origem seja a pIaca mãe ou a fonte.

Mas enfim,

18 minutos atrás, Imakuni disse:

Postado

@Imakuni Ele estava super aquecendo, pelos testes que fizeram disseram que era o processador. O WC estava funcionando normalmente aparentemente. Ele ligava, subia de uns 80°C até uns 113°C e desligava (sem tela azul) só desligava. Depois desligava cada vez mais rápido, já que já estava superaquecido. Trocar a pasta térmica não funcionou.

Infelizmente não tenho como testar, tenho que confiar na assistência técnica e no meu amigo. 

O orçamento é de até R$2.000.

Postado
3 minutos atrás, BunnyS disse:

@Imakuni Ele estava super aquecendo, pelos testes que fizeram disseram que era o processador. O WC estava funcionando normalmente aparentemente. Ele ligava, subia de uns 80°C até uns 113°C e desligava (sem tela azul) só desligava. Depois desligava cada vez mais rápido, já que já estava superaquecido. Trocar a pasta térmica não funcionou.

Infelizmente não tenho como testar, tenho que confiar na assistência técnica e no meu amigo. 

O orçamento é de até R$2.000.

Hm, entendo... talvez tenha rachado a solda entre o dissipador e o chip.

Em todo caso, não muda a recomendação: compre um 5700x3D. Se puder esperar, fique de olho na BF, provavelmente você consegue por um desconto legal.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, BunnyS disse:

@Imakuni obrigado amigo. Nesse caso acha que compensa mais o 5700x3D do que um 5800x?

Mas é claro. Os processadores 3D estão em outra classe de desempenho.

E mesmo que não, também não é como se o 5800x valesse. O ponto de partida seria o 5700x, e você só compra o 5800 / 5800x se estiver praticamente o mesmo preço.

Postado
1 hora atrás, BunnyS disse:

Water Cooler para Processador Corsair - Hydro Series H45

Certeza que a bomba do WC está funcionando? Consegue sentir/escutar o funcionamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...