Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos. Atualmente eu tenho um PC com as seguintes configurações:

placa-mãe: Goldentec H81
Processador: i5-4690 3.50GHz (Vídeo integrado: Intel HD Graphics 4600)

RAM instalada: 16GB

Placa de vídeo: Não tem

Nele, eu jogo alguns jogos leves como Zenless Zone Zero, Minecraft, Flight Simulator X, Garry's Mod e outros. Com exceção do Zenless Zone Zero, eu consigo jogar todos os jogos citados com os gráficos no máximo. Estou cogitando comprar uma placa de vídeo, porém tenho receio de instalar a placa de vídeo e não sentir diferença no desempenho, eu nunca tive um PC com placa de vídeo, então não sei a diferença. No meu orçamento atual, eu só tenho condições para adquirir uma GTX 550 TI ou uma RX 550, ambas com 4GB de memória. Minha dúvida é: Com esse setup atual que possuo, essas placas de vídeo citadas fariam alguma diferença? E se sim, seria algo notável? Pois não pretendo comprar se for algo muito sutil ou imperceptível.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
25 minutos atrás, Proxy.Sys disse:

Olá, amigos. Atualmente eu tenho um PC com as seguintes configurações:

placa-mãe: Goldentec H81
Processador: i5-4690 3.50GHz (Vídeo integrado: Intel HD Graphics 4600)

RAM instalada: 16GB

Placa de vídeo: Não tem

Nele, eu jogo alguns jogos leves como Zenless Zone Zero, Minecraft, Flight Simulator X, Garry's Mod e outros. Com exceção do Zenless Zone Zero, eu consigo jogar todos os jogos citados com os gráficos no máximo. Estou cogitando comprar uma placa de vídeo, porém tenho receio de instalar a placa de vídeo e não sentir diferença no desempenho, eu nunca tive um PC com placa de vídeo, então não sei a diferença. No meu orçamento atual, eu só tenho condições para adquirir uma GTX 550 TI ou uma RX 550, ambas com 4GB de memória. Minha dúvida é: Com esse setup atual que possuo, essas placas de vídeo citadas fariam alguma diferença? E se sim, seria algo notável? Pois não pretendo comprar se for algo muito sutil ou imperceptível.

Bom dia. Seja muito bem-vindo ao Clube.

Bom, considerando que, atualmente, tudo o que você conhece é a performance de uma Intel HD Graphics 4600, digamos que você resolva colocar uma RX 550. O salto de performance seria de aproximadamente 285%, ou seja, quase três vezes sua performance gráfica atual.

• Curtir 1
Postado

Bom dia, Gabriel. Vejo que você é bem ativo aqui no fórum. Vamos tomar como exemplo o Zenless Zone Zero, com o sistema atual, eu rodo ele aos 20-30fps com tudo no baixo e resolução HD (1280x720). Com essa RX 550 ou até mesmo a GTX 550 TI, eu conseguiria rodar o jogo de boa (40-60fps) na configuração alta ou até mesmo média? Deixo abaixo os requisitos do jogo:

Captura de Tela (116).png

Postado
43 minutos atrás, Proxy.Sys disse:

Com esse setup atual que possuo, essas placas de vídeo citadas fariam alguma diferença? E se sim, seria algo notável? Pois não pretendo comprar se for algo muito sutil ou imperceptível.

É, assim, meio que qualquer coisa já vai dar uma diferença considerável.

De qualquer forma, diga o modelo da sua fonte e quanto exatamente quanto você pode gastar, tem uma boa chance de estar comprando coisa errada.

• Curtir 1
Postado

Ola a todos deste topico, então amigo.. essa placa em especial na faixa de preço que normalmente é comercializada não seria o ideal.. tudo depende de quanto dinheiro tem disponivel para gastar e se sua fonte aguentaria. É de extrema importancia dizer exatamente o modelo da fonte para sabermos os cabos que estão inclusos e que será preciso para sua gpu
Normalmente a rx550 fica em torno de no minimo 300 reais no mercado de usados. Nesta faixa há algumas melhores opções principalmente se puder gastar 100 150 reais a mais.. ficando mais fácil encontrar uma 960 1050TI e se procurar bem ate melhores como 1650..

• Curtir 1
Postado

@abertossi @Imakuni 
Minha fonte é de apenas 400W, eu estou cogitando a RX 550 ou a GTX 550 TI por este motivo. Eu receio que placas um pouco maiores que essas como GTX 1050 TI ou 960 sejam muito exigentes na questão da energia. Sem mencionar que o meu processador não é dos melhores, então mesmo que eu adquirisse uma placa mais forte, talvez ele não conseguisse extrair 100% da capacidade do hardware.

Sobre meu orçamento, meu máximo é 300 reais, deixando apenas a opção de comprar uma placa usada.

Postado

@Proxy.Sys Bom, só de você colocar uma GTX 1650 4GB nesse computador, como citado pelo colega acima, vai ter um salto de performance realmente brutal.

Recentemente ajudei um amigo a colocar uma GTX 1650 4GB que ele estava deixando parada, no computador dele com um processador i5-2400, só bastou olhar se tinha suporte a UEFI na BIOS para ter certeza que funcionaria sem problemas, inclusive o GuilhermeGB quem me deu essa visão, não fazia ideia.

Resumindo, antes ele não podia nem abrir o GTA 5 que o computador morria kkkkk, agora ele consegue jogar GTA 5 numa boa com alguns gráficos até mesmo no alto.

Como seu processador é um i5-4690, e provavelmente está numa placa-mãe melhor que teria suporte para isso, nem precisa verificar o UEFI, só ter certeza que sua fonte tem uma qualidade e potência aceitável para optar por tal placa de vídeo.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
33 minutos atrás, Proxy.Sys disse:

Bom dia, Gabriel. Vejo que você é bem ativo aqui no fórum. Vamos tomar como exemplo o Zenless Zone Zero, com o sistema atual, eu rodo ele aos 20-30fps com tudo no baixo e resolução HD (1280x720). Com essa RX 550 ou até mesmo a GTX 550 TI, eu conseguiria rodar o jogo de boa (40-60fps) na configuração alta ou até mesmo média? Deixo abaixo os requisitos do jogo:

Captura de Tela (116).png

Bom, considerando a faixa de desempenho entre uma GTX 970 e uma 1660, e a sua opção com uma RX 550, que creio ser sua melhor escolha na faixa do orçamento, você deve ficar um pouco abaixo da qualidade média jogando em DirectX11 (API nativa do game), nos 720p.

Porém, se instalar o DXVK no jogo, e trocar para Vulkan, ativando o carregamento assíncrono das texturas do jogo, pode conseguir quase dobrar a performance da placa de vídeo, e aí, alcançar os gráficos no Alto, na mesma resolução, ou aumentar a resolução, mantendo a qualidade.

Sendo placa de vídeo AMD, você ganha a vantagem de compatibilidade completa com Vulkan, para todo e qualquer jogo DirectX11 ou mais antigo. Se optar por economizar um pouco mais e comprar uma Nvidia GTX, aí a compatibilidade com Vulkan pode ser um pouco prejudicada, mas a performance geral vai subir bastante...

• Curtir 1
Postado

@Proxy.Sys Realmente essa fonte será um empecilho e seria ruim utilizar junto destas placas, quanto ao processador dar gargalo de desempenho não sentiria com estas placas, sou um usuário da mesma placa-mãe que você e utilizei diversas gpus variadas, a 550 4G é uma placa simples com o tdp muito proximo da 1050ti que no caso seria mais forte do que ela.. Se conseguir uma 1050ti por um preço camarada vai fundo acho que te salvara bem

Ainda sim indico fortemente o upgrade de sua fonte de alimentação 🙂 

• Curtir 2
  • Batata Defumada alterou o título para RX 550 ou GTX 550 Ti vão fazer diferença no meu PC com i5-4690 (HD Graphics)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...